PM reforça a segurança, mas alerta que o problema do consumo de crack é social

A intenção foi coibir o consumo desenfreado de crack que vem ocorrendo ao lado do Galpão do Produtor.

A Polícia Militar reforçou o policiamento nas imediações da Orla da Lagoa grande na noite dessa terça-feira (30). A intenção foi coibir o consumo desenfreado de crack que vem ocorrendo ao lado do Galpão do Produtor. O surgimento de uma cracolândia ao lado de um dos principais cartões postais da cidade foi denunciado por leitores do Patos Hoje e publicado em primeira mão.

Os usuários se reúnem ao lado dos banheiros da praça do Galpão do Produtor. Jovens, adultos e até crianças passam a noite consumindo crack no local. A presença das pessoas do outro lado da rua não incomoda. O isqueiro aceso o tempo inteiro para queimar a pedra denuncia o consumo da droga. Quem mora nas imediações diz que é assim a noite inteira.

O surgimento da cracolândia ao lado da Orla Lagoa Grande denunciado pelo Patos Hoje chamou a atenção de autoridades. O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Fernando Diniz, fez uma cobrança pública para uma solução do problema. A Polícia Militar reforçou o policiamento nas imediações.

O problema, no entanto, pode estar longe de uma solução. De acordo com o capitão Evandro só a repressão não vai acabar com o consumo de droga no local. O assessor de comunicação do 15º Batalhão da Polícia Militar argumentou que a questão é social e depende da participação de outros órgãos.

Estudos realizados por especialistas do setor mostram que Patos de Minas tem cerca de 5 mil pessoas dependentes químicas. São viciados em álcool ou droga que precisam de tratamento para se livrarem da dependência.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais