PM recupera caminhonete e maquinários furtados de um barracão da Prefeitura de Patos de Minas
Os suspeitos do crime foram identificados, mas não foram conduzidos por já ter passado o período do flagrante.
A Polícia Militar recuperou, na tarde desta segunda-feira (19), uma caminhonete GM/S10 Rodeio e vários maquinários que haviam sido furtados de um barracão da Prefeitura de Patos de Minas, no bairro Cidade Jardim. Os suspeitos do crime foram identificados, mas não foram conduzidos por já ter passado o período do flagrante.
Segundo informações da Polícia Militar, a queixa de furto aconteceu no início da noite de sábado (16). O veículo havia sido levado juntamente com outros materiais. Por meio do “Olho Vivo”, a polícia verificou que a caminhonete foi deixada no local, nesse domingo (17), por volta de 06h30, sendo conduzida por um homem moreno, baixo, forte e que mancava da perna esquerda.
Um outro homem, conduzindo um Fiat/Palio, parou próximo à caminhonete, foi até o veículo e pegou alguns objetos, que estavam no interior, e retornou para o Fiat/Palio, acompanhado pelo condutor da caminhonete. Os dois entraram no Fiat/Palio e foram embora. A Polícia Militar foi até o local e removeu a caminhonete até um pátio credenciado pelo Detran.
Durante as diligências, os policiais apuraram que no sábado (16), dia do crime, um motorista por aplicativo acionou a polícia após presenciar uma cena suspeita, na rua Padre Alaor. Quando o motorista chegou no local, três homens jogaram dentro do carro: uma esmerilhadeira, uma serra de cortar mármore, uma máquina de solda e cabos de energia. O motorista ficou assustado e fugiu do local deixando os homens para trás. Por não haver denúncia, até aquele momento, de furto dos materiais, uma testemunha guardou os objetos.
Os policiais entraram em contato novamente com essa testemunha que entregou os materiais. Um servidor público reconheceu que os materiais haviam sido furtados do barracão, alguns deles estavam com a plaqueta de patrimônio da prefeitura.
A Polícia Militar orientou as vítimas e apreendeu os materiais. Os suspeitos do crime foram identificados, porém não foram conduzidos por já ter passado o período do flagrante do crime. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.