PM prende acusado de invadir joalheria no Centro e apreende materiais furtados e arma

O sinal indicou onde ele teria ido após o cometimento do crime e os policiais acabaram apreendendo arma, roupas e alguns dos objetos furtados.

Após o crime ocorrido em plena luz do dia nesta quarta-feira (30), na Rua Major Gote, Centro de Patos de Minas, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender um dos criminosos. O que invadiu a relojoaria usava tornozeleira eletrônica e foi reconhecido pelos policiais nas imagens. O sinal indicou onde ele teria ido após o cometimento do crime e os policiais acabaram apreendendo arma, roupas e alguns dos objetos furtados.

De acordo com informações da Polícia Militar, ao verificar os vídeos, vários policiais militares reconheceram o criminoso de 23 anos. Em pesquisas, foi verificado que ele está cumprindo pena com uso de tornozeleira e que, das 10h37 até 11h35, a tornozeleira ficou sem sinal.

No entanto, o sinal foi novamente detectado em uma residência no Bairro Sebastião Amorim, onde foram localizados uma garrucha calibre 32, uma pistola Airsoft, um capacete vermelho utilizado na ação, uma mochila idêntica à utilizada no crime, uma camiseta com a identificação de um prestador de serviços também utilizada na ação, uma blusa preta e ainda uma capa de tanque de motocicleta (cor preta), além de objetos levados da relojoaria.

Com isso, o dono da residência, o qual ainda não tem sua participação efetiva no crime confirmada, foi conduzido à delegacia e todos os materiais citados foram apreendidos. Na sequência, durante rastreamento, o infrator que invadiu a relojoaria foi monitorado pelo sinal da tornozeleira, sendo ele preso nas proximidades da Rua 5 de Maio, tendo ele também conduzido à delegacia.

As imagens mostraram dois indivíduos estacionarem a motocicleta nas proximidades na relojoaria e, ignorando a movimentação das pessoas, um deles vai até a relojoaria e furta diversos objetos. Em seguida, eles fogem na moto. O dono da relojoaria, percebendo a intenção deles, saiu correndo do local e acionou a Polícia Militar.

Esclarecimento:

Foi divulgado, nesta reportagem, imagens fornecidas pela Polícia Militar, que mostram objetos apreendidos em posse dos suspeitos. Em uma das fotografias, é possível visualizar um uniforme de trabalho com a identificação de uma empresa de pintura e um número de telefone. Em virtude de questionamentos recebidos, o proprietário da empresa entrou em contato com a equipe do Patos Hoje para esclarecer que não possui qualquer vínculo com os suspeitos e desconhece como o uniforme veio a estar em posse destes. O proprietário ainda se coloca à disposição para prestar eventuais esclarecimentos adicionais.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais