PM apreende réplica de pistola e um revólver após denúncias da população

As duas apreensões aconteceram nesse sábado (05). A apreensão de um revólver aconteceu no Bairro Alvorada.


Delcimar das Neves Cruz que não tem passagens policiais foi preso e conduzido até a delegacia. ( Foto: Aislan Henrique )
As duas apreensões aconteceram nesse sábado (05). A apreensão de um revólver aconteceu no Bairro Alvorada. Pessoas denunciaram que Delcimar das Neves Cruz, 34 anos, estava agredindo os familiares e teria disparado em via pública. Ele acabou preso. Em Major Porto, também depois de denúncias, os policiais apreenderam uma réplica de uma pistola. André Silva de Lima, 24 anos, também foi preso.

No sábado (05), os policiais foram até a Rua José Ricardo Caixeta, no Bairro Alvorada para atender uma denúncia de que um homem estaria agredindo os familiares e efetuando disparos de arma de fogo em via pública. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 22 em cima do telhado.

De acordo com o Cb Sérgio Reis, Delcimar alegou que efetuou os disparos para o chão porque pessoas teriam tentado arrombar a porta de sua casa. Indivíduos ainda teriam assediado sua enteada. Delcimar que não tem passagens policiais foi preso e conduzido até a delegacia. O autor contou que adquiriu a arma há pouco tempo e foi fácil a aquisição. Ele falou que sua intenção era se proteger de alguns vizinhos que mudaram para perto de sua casa recentemente.

A outra apreensão aconteceu no distrito de Major Porto, no mesmo dia. Os policiais tiveram uma denúncia de que um homem estaria ameaçando o irmão. Os policiais foram até a casa dos envolvidos e encontraram uma imitação perfeita de uma pistola. De acordo com o Cb Porto que conhece os moradores do local, André chegou ao distrito há pouco tempo e já estava sendo monitorado por ter algumas atitudes suspeitas. Ele teria ameaçado de morte o irmão de 21 anos e acabou sendo preso em flagrante. A réplica foi apreendida.

As duas prisões e apreensões só aconteceram porque a população denunciou os infratores. As autoridades policiais orientam a população a toda vez que ver alguma atitude criminosa para que faça a denúncia. A identidade dos cidadãos é mantida em completo sigilo.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais