PM apreende réplica de pistola e um revólver após denúncias da população
As duas apreensões aconteceram nesse sábado (05). A apreensão de um revólver aconteceu no Bairro Alvorada.
No sábado (05), os policiais foram até a Rua José Ricardo Caixeta, no Bairro Alvorada para atender uma denúncia de que um homem estaria agredindo os familiares e efetuando disparos de arma de fogo em via pública. No local, os policiais encontraram um revólver calibre 22 em cima do telhado.
De acordo com o Cb Sérgio Reis, Delcimar alegou que efetuou os disparos para o chão porque pessoas teriam tentado arrombar a porta de sua casa. Indivíduos ainda teriam assediado sua enteada. Delcimar que não tem passagens policiais foi preso e conduzido até a delegacia. O autor contou que adquiriu a arma há pouco tempo e foi fácil a aquisição. Ele falou que sua intenção era se proteger de alguns vizinhos que mudaram para perto de sua casa recentemente.
A outra apreensão aconteceu no distrito de Major Porto, no mesmo dia. Os policiais tiveram uma denúncia de que um homem estaria ameaçando o irmão. Os policiais foram até a casa dos envolvidos e encontraram uma imitação perfeita de uma pistola. De acordo com o Cb Porto que conhece os moradores do local, André chegou ao distrito há pouco tempo e já estava sendo monitorado por ter algumas atitudes suspeitas. Ele teria ameaçado de morte o irmão de 21 anos e acabou sendo preso em flagrante. A réplica foi apreendida.
As duas prisões e apreensões só aconteceram porque a população denunciou os infratores. As autoridades policiais orientam a população a toda vez que ver alguma atitude criminosa para que faça a denúncia. A identidade dos cidadãos é mantida em completo sigilo.
Autor:
Farley Júnio