PM apreende espingardas e evita atrito que poderia terminar em tragédia
A Polícia Militar foi acionada pelo adolescente. O garoto disse que estava sendo ameaçado de morte.
Uma ação da Polícia Militar na noite desse sábado (22) na rua Zeca Filgueira, no bairro Nossa Senhora das Graças, pôs fim a um desentendimento entre vizinhos que poderia até terminar em tragédia. Duas espingardas foram apreendidas e dois aposentados e um adolescente de 15 anos foram conduzidos para a Delegacia de Furtos e Roubos para prestar esclarecimentos.
A Polícia Militar foi acionada pelo adolescente. O garoto disse que estava sendo ameaçado de morte. Os dois aposentados negaram as ameaças. José Antônio Filho e Jarbas de Souza Filho, no entanto, reclamam que suas residências têm sido alvo de bombas. José Antônio mora ao lado de Jarbas e próximo à casa do adolescente.
José Antônio e Jarbas alegam que não estam suportando a implicação dos vizinhos. Eles afirmam que os moradores, além das bombas que jogam sobre suas casas, passam com suas bicicletas em cima do passeio e trazem muitos transtornos. Os desentendimentos se arrastam há cerca de um ano.
De acordo com o tenente Tafuri, a Polícia Militar recebeu informação de que os dois aposentados teriam preparado as armas para se defenderem dos vizinhos. Os militares apreenderam uma espingarda calibre 28 e uma espingarda de pressão com luneta.
O aposentado e o adolescente foram levados para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Jarbas e José Antônio reclamaram que as pessoas que mais provocam a confusão não foram detidas. Eles também querem uma solução para o problema, antes que algo mais grave aconteça.