PM age rápido e prende dupla acusada de assaltar supermercado em Patrocínio
O jovem de 20 anos e o adolescente de 17 anos confessaram a participação no crime.
A Polícia Militar agiu rápido nessa quarta-feira (18) e conseguiu levar para a delegacia uma dupla acusada de assaltar um supermercado na cidade. Os policiais apreenderam maços de cigarro, dinheiro e a arma utilizada no crime. O jovem de 20 anos e o adolescente de 17 anos confessaram a participação no crime.
O roubo à mão armada aconteceu por volta das 19h28, na Avenida Alberto Sanarelli, Bairro Jardim Sul. De acordo com a ASCOM do 46º BPM, a Polícia Militar recebeu uma ligação via 190 informando sobre o assalto e, segundo as vítimas, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Honda/CG de cor preta com escapamento esportivo (barulhenta), pararam próximo à esquina, vindo o passageiro a descer rapidamente em direção ao supermercado, jogar uma mochila no caixa e de arma em punho (pistola) anunciar o assalto.
Mediante grave ameaça, a vítima foi obrigada a colocar a quantia de R$152,00 em dinheiro e alguns maços de cigarros na mochila. Segundo as vítimas, o indivíduo que anunciou o assalto era de estatura mediana, usava camiseta azul de mangas compridas, calça jeans e utilizava um capacete de cor preta com viseira amarela. Já o outro indivíduo, que permaneceu na motocicleta, utilizava um capacete branco com viseira espelhada.
Diante disso, a guarnição Tático Móvel começou os rastreamentos e deparou com uma motocicleta com as mesmas características da utilizada no roubo e com o condutor, um jovem de 20 anos, foi localizado certa quantia em dinheiro, bem como 2 maços de cigarro da marca Eight lacrados.
Após conversa, ele assumiu que teria participado do roubo, inclusive utilizando sua motocicleta, e que o outro indivíduo, que se encontrava com a arma, estaria na residência na rua 17. Em continuidade, a guarnição foi até o local informado, sendo o menor de 17 anos abordado próximo ao portão da residência.
Em primeiro momento, ele negou participação no roubo, porém, após alguns minutos, assumiu que teria praticado o crime no supermercado juntamente com o seu comparsa. Em conversa, o adolescente informou que o dinheiro roubado, os maços de cigarro e a arma encontravam-se em seu quarto. E após buscas no local, foi localizada a quantia de R$75,00 reais em dinheiro, os maços de cigarros e uma pistola marca Taurus calibre .765.
Os acusados então foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão. A motocicleta utilizada no roubo, Honda/CG Fan 150 de cor preta, foi removida e os demais materiais apreendidos.