Placa de gesso no teto da Upa Porte III desaba e deve adiar funcionamento

O fato aconteceu depois que uma chuva que começou por volta das 18h00.


O Prefeito Pedro Lucas lamentou o fato e disse que isso pode adiar ainda mais o funcionamento.
A população de Patos de Minas que aguarda ansiosa pelo funcionamento da Upa Porte III pode ter que esperar mais um pouco. Isso porque uma placa de gesso no teto da obra no Bairro Jardim Peluzzo desabou e ela pode não oferecer a segurança necessária para os pacientes. O fato aconteceu depois de uma chuva que começou por volta das 18h00.

De acordo com o vigia, Hélio Antônio de Oliveira, a água da chuva começou a infiltrar no teto da unidade e os equipamentos tiveram que ser retirados da sala de urgência. A prefeitura foi comunicada e o prefeito Pedro Lucas foi até o local. A Polícia Militar foi acionada e registrou uma ocorrência da infiltração e da água que escorreu para dentro da unidade.

Isso aconteceu por volta das 18h00. Depois disso, por volta das 21h30, com o teto já molhado, uma placa de gesso de cerca de 1,5 m² acabou desabando do teto da unidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e registrou o fato. Segundo o Sargento Vicente, se alguém estivesse no local poderia realmente ter se ferido.

O Prefeito Pedro Lucas lamentou o fato e disse que isso pode adiar ainda mais o funcionamento. Ele informou que o acidente confirma que a obra da unidade não oferece segurança e só vai colocá-la para funcionar depois que uma perícia técnica comprove a ausência de riscos para a população.

E a chuva que caiu no local foi realmente forte. Três paredes da obra de uma creche próxima acabaram desabando também. Moradores que estão ansiosos para verem a unidade em funcionamento também lamentaram o fato. Elizângela Cornélio contou que funcionários trabalharam no telhado da obra durante o dia e isso pode ter contribuído com o acidente.

No entanto, a Perícia Técnica também foi até o local para analisar as causas do acidente e essa hipótese pode ser descartada. O perito da Polícia Civil subiu no telhado e verificou que a calha realmente pode não ter suportado o volume d’água e transbordado, provocando a infiltração. O laudo pericial deve ficar pronto em 30 dias.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais