Pivô de CPI, obra parada há quase 3 anos, recebe a visita de vereadores em Patos de Minas

A construção foi interrompida há cerca de dois anos e meio, depois que a Prefeitura negou a renovação do alvará de construção para o empreendedor.

A construção foi interrompida há cerca de dois anos e meio.

Vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI - que investiga possíveis irregularidades na Secretaria Municipal de Planejamento de Patos de Minas visitaram na manhã desta terça-feira (12) a obra paralisada no bairro Cerrado que foi um dos pivôs da investigação. A construção foi interrompida há cerca de dois anos e meio, depois que a Prefeitura negou a renovação do alvará de construção para o empreendedor.

Segundo o empresário José Antônio Cardoso, a Secretaria Municipal de Planejamento exige a construção de uma rede pluvial e argumenta que a estrutura é necessária para evitar alagamentos e o comprometimento das próprias moradias. O empreendedor afirma, no entanto, que já existe uma rede pluvial suficiente para receber a água das chuvas no local. Ele questiona a decisão da Prefeitura de negar a renovação do alvará de construção.

O Projeto inicial prevê a construção de 100 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, divididos em 25 blocos de quatro apartamentos cada um. Apenas dois blocos foram construídos até agora e os prejuízos se acumulam. A obra parada é alvo de vândalos e até a fiação da rede elétrica já foi furtada.

Para tentar por fim ao impasse, o empreendedor também levou o caso à Justiça. A primeira instância concedeu liminar, obrigando a Prefeitura a renovar o alvará, mas a advocacia do município recorreu e derrubou a decisão. O caso foi julgado em primeira instância por juiz cooperador que negou liminar pretendida pelo empreendedor por entender ser necessária a realização de uma perícia. José Antônio diz que não vai recorrer e sim ajuizar nova ação para que a perícia seja realizada.

Após ouvir o posicionamento do empreendedor, os vereadores que integram a CPI deverão convocar o fiscal da Prefeitura que elaborou o laudo impedindo a renovação do alvará de construção. Segundo o vereador David Balla, relator da CPI, os trabalhos da Comissão continuam sendo realizados mesmo com a pandemia do coronavirus. Ele disse, que pelo menos 50% das ações já estão concluídas.

O vereador Mauri da JL, também membro da comissão, destacou que é preciso encontrar uma solução para o problema. O parlamentar argumentou que ouve um erro da Prefeitura e que é preciso saber se foi desta administração ou da anterior.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais