Piso salarial da enfermagem é aprovado na Câmara, mas profissionais continuam indignados
Entretanto, apesar da aprovação, os servidores não ficaram muito satisfeitos.
O piso salarial dos profissionais de enfermagem enfim foi aprovado e agora segue para sansão do prefeito Luís Eduardo Falcão. O projeto foi votado em dois turnos na tarde desta terça-feira (12) durante reunião extraordinária da Câmara Municipal. Entretanto, apesar da aprovação, os servidores não ficaram muito satisfeitos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Fabiano Antônio, “o pagamento deveria ser incorporado ao vencimento e não deveria ser por carga horária, mas sim pela profissão”. Ainda segundo ele, a forma com que foi colocada no projeto foi que deixou os profissionais insatisfeitos. “Os efetivos da prefeitura, em sua maioria, trabalham 30 horas semanais e ainda tem os servidores nos PSFs que trabalham 40, nem eles vão receber o piso referente a 44 horas semanais”, disse Fabiano.
De Acordo com o secretário de finanças do município, Reginaldo Andrade, criou-se uma expectativa muito grande acerca do piso salarial. “Eu acredito que é uma vitória da classe e a prefeitura está fazendo o seu papel. Estamos finalizando os cálculos agora da forma correta para que todos os servidores, que tenham direito, sejam contemplados”, disse ele.
O dinheiro do repasse já está nos cofres da prefeitura segundo Reginaldo. Ele disse que “já chegou para o município mais de R$1 milhão e que agora é só esperar a sansão do prefeito para que no máximo até o dia 23 os profissionais já recebam o repasse”. Após a aprovação do projeto em dois turnos, os profissionais da enfermagem que estavam no plenário saíram bastante indignados.
O projeto segue agora para sansão do prefeito Luís Eduardo Falcão.