Piso salarial da enfermagem é aprovado na Câmara, mas profissionais continuam indignados

Entretanto, apesar da aprovação, os servidores não ficaram muito satisfeitos.

O piso salarial dos profissionais de enfermagem enfim foi aprovado e agora segue para sansão do prefeito Luís Eduardo Falcão. O projeto foi votado em dois turnos na tarde desta terça-feira (12) durante reunião extraordinária da Câmara Municipal. Entretanto, apesar da aprovação, os servidores não ficaram muito satisfeitos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal, Fabiano Antônio, “o pagamento deveria ser incorporado ao vencimento e não deveria ser por carga horária, mas sim pela profissão”. Ainda segundo ele, a forma com que foi colocada no projeto foi que deixou os profissionais insatisfeitos. “Os efetivos da prefeitura, em sua maioria, trabalham 30 horas semanais e ainda tem os servidores nos PSFs que trabalham 40, nem eles vão receber o piso referente a 44 horas semanais”, disse Fabiano.


De Acordo com o secretário de finanças do município, Reginaldo Andrade, criou-se uma expectativa muito grande acerca do piso salarial. “Eu acredito que é uma vitória da classe e a prefeitura está fazendo o seu papel. Estamos finalizando os cálculos agora da forma correta para que todos os servidores, que tenham direito, sejam contemplados”, disse ele.

O dinheiro do repasse já está nos cofres da prefeitura segundo Reginaldo. Ele disse que “já chegou para o município mais de R$1 milhão e que agora é só esperar a sansão do prefeito para que no máximo até o dia 23 os profissionais já recebam o repasse”. Após a aprovação do projeto em dois turnos, os profissionais da enfermagem que estavam no plenário saíram bastante indignados.

O projeto segue agora para sansão do prefeito Luís Eduardo Falcão.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais