PC queima uma tonelada de maconha e anuncia a prisão do maior traficante do país

A droga foi levada para uma Cerâmica da região e jogada em fornos de alta temperatura.


Um a um os tabletes da droga foram queimados. Desta vez, os policiais tiveram que usar oito fornos.
A Polícia Civil de Patos de Minas realizou a incineração de toda a maconha apreendida na Operação Apocalipse, a maior já realizada na região. A droga foi levada para uma Cerâmica da cidade e jogada em fornos de alta temperatura. Representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, Prefeitura e Câmara Municipal acompanharam a queima.

As viaturas da Polícia Civil tiveram outra utilidade na manhã desta sexta-feira (23). Quatro veículos foram usados para levar a tonelada de maconha para a incineração. Um a um os tabletes da droga foram queimados. Desta vez, os policiais tiveram que usar oito fornos para queimar a grande quantidade de maconha.

A incineração da maconha foi autorizada pela Justiça. A droga apreendida na Operação Apocalipse estava armazenada na sede da Delegacia de Furtos e Roubos sem muitas condições de segurança, já que o prédio de 100 anos, tombado pelo patrimônio histórico é feito de adobe e está em péssimas condições.

Além da apreensão de uma tonelada de maconha, a Operação Apocalipse também terminou com prisão de 22 pessoas, sendo que 19 delas foram indiciadas. As investigações duraram 10 meses e tiveram a participação do Ministério Público. O promotor Paulo César de Freitas disse que vai trabalhar pela condenação dos envolvidos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A pena para os cabeças da organização pode chegar a 11 anos de prisão, segundo o promotor Paulo César de Freitas. E durante o trabalho de incineração da droga, o chefe do 10º departamento da Polícia Civil de Patos de Minas, Márcio Siqueira anunciou a prisão de um dos maiores traficantes do país.

Jerferson Lopes Leite, 29 anos, foi preso por uma equipe da furtos e roubos de Patos de Minas que seguiu para Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O pedido de prisão preventiva foi feito pela Justiça Mineira e acatado pela Justiça sul-mato-grossense. Jerferson foi preso nesta manhã e já está a caminho de Patos de Minas. A apresentação do acusado deverá acontecer no fim de semana.

Jeferson é um dos traficantes mais procurados do país. Segundo o delegado Márcio Siqueira, ele é o responsável por fornecer a droga que abastece boa parte do país.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais

Homem morto a porretadas é encontrado em estado avançado de decomposição, em Patrocínio

Veja mais

Jovem de 19 anos é socorrido com vida após se afogar em represa na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Carro capota em acidente na MGC354 e condutor é preso após evadir sem prestar socorro

Veja mais