PC identifica participação de 5 pessoas no assassinato de filho e nora de empresário patense
Yuri Santiago Borges, 22 anos, está sendo procurado pelos policiais.
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (27) dois jovens e apreendeu dois adolescentes suspeitos de terem participado do brutal assassinato do casal Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, e da esposa dele, Rafaela D’Eluz Giordani, 21 anos. O jovem Yuri Santiago Borges, 22 anos, está sendo procurado pelos policiais. A motivação do crime pode ter sido mesmo um roubo.
De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 5 pessoas teriam participado do crime, sendo que quatro já foram ouvidas pelas autoridades policiais e permanecem detidas. O advogado de um dos jovens confirmou que seu cliente participou do crime levando os comparsas para a residência das vítimas. Ele também teria buscado os outros autores. Apesar da confissão, o jovem relatou que a intenção era apenas furtar a residência. As investigações descobriram que ele é ex-funcionário de Higor.
As provas e depoimentos colhidos até o momento apontam mesmo para latrocínio, ou seja, os autores foram até o local para roubar/furtar e acabaram matando as vítimas. Uma faca que pode ter sido usada para assassinar o casal com dezenas de golpes foi apreendida. Leia mais!
O pai de Higor, o empresário patense, Geraldo Humberto de Souza Borges, (Beto Radiadores), foi até Araxá acompanhar o trabalho da Polícia Civil. Bastante abalado, ele concedeu entrevista e lamentou profundamente a brutalidade com que fizeram com o filho e a nora. Ele destacou o quanto o filho era trabalhador e que não tinha qualquer motivo para o crime.
Confira a nota da Polícia Civil
“Os delegados Cezar Colombari e Sandro Montanha realizaram, na manhã desta quarta-feira (27), a prisão de dois homens e a apreensão de dois adolescentes suspeitos de terem participado do crime de latrocínio que vitimou o casal Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, e a esposa dele, Rafaela D’Eluz Giordani, 21 anos, no último sábado (23).
Uma faca também foi apreendida e será encaminhada para análise da perícia. Assim que todos os suspeitos do crime forem identificados a Polícia Civil irá divulgar as informações oficiais. Os policiais ainda procuram por Yuri Santiago Borges, 22 anos.[A foto dele foi anexada para divulgação]”
Autor: Farley Rocha