PC diz que vítima de barbárie em Araxá tomou arma de criminosos e reação causou revolta

Sob efeito de drogas, os autores teriam ido até a casa das vítimas para roubar a caminhonete, que estaria encomendada, e acabaram matando as vítimas após uma reação.

O delegado que trabalha do caso em entrevista falo como tudo aconteceu.

Os delegados, Cézar Felipe Colombari da Silva e Sandro Negrão, falaram na manhã desta quinta-feira (28), sobre o brutal assassinato de Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, e da esposa dele, Rafaela D’Eluz Giordani, 21 anos, ocorrido no sábado (23), em Araxá. Sob efeito de drogas, os autores teriam ido até a casa das vítimas para roubar a caminhonete, que estaria encomendada, e acabaram matando as vítimas após uma reação. A caminhonete foi localizada abandonada em Uberaba.

De acordo com os policiais, até o momento foram identificadas cinco pessoas envolvidas na barbárie, dois são ex-funcionários da vítima, Vinicius Henrique Machado da Mata, 20 anos, e Igor Rafael de Paula Silva, 18 anos. Os jovens e mais dois adolescentes de 17 anos já estão detidos. O que está foragido, Yuri Santiago Borges, 22 anos, é apontado como o mentor e grande responsável pelo latrocínio. Ele possui diversas passagens policiais por tráfico, roubo e furto e já está com prisão decretada pela justiça. A polícia continua a sua procura e pediu ajuda da população.

Os policiais explicaram o que teria acontecido na cena do crime. Segundo os delegados, foi verificado que os menores e Yuri entraram na casa. Ao tentarem praticar o roubo, Higor acabou reagindo e tomou a arma de um deles. A vítima teria chegado a disparar contra os autores, mas o revólver falhou. Além disso, a vítima conseguiu retirar o capuz da cabeça de um dos autores. A reação gerou revolta nos criminosos que estavam drogados e eles acabaram cometendo a brutalidade. Foram mais de 100 facadas.

Segundo o delegado, o motivo da barbárie foi mesmo por causa da reação de Higor. Com relação ao açúcar, fubá e café, os autores falaram que era para impedir a coleta de digitais e dificultar as investigações. Os policiais também informaram que os autores teriam ido até a residência anteriormente para planejar o crime.

Caminhonete GM/S10 localizada em Uberaba

A Polícia Militar localizou na noite dessa quarta-feira (27) a caminhonete GM/S10 preta de propriedade de Higor abandonada em Uberaba. O veículo estava com as portas abertas e com uma televisão que também havia sido roubada do casal em Araxá. A perícia técnica foi acionada para analisar e coletar material que possa ajudar nas investigações. Os policiais explicaram que o veículo havia sido encomendado. A suspeita é de que Yuri teria levado o veículo para este local. A caminhonete esta com outras rodas presas com poucos parafusos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais