PC apresenta suspeitos de participação no assalto com morte de criminoso em fazenda de PO

O assalto aconteceu no início da noite do último sábado (07).

Dois adolescentes foram apreendidos; (Foto: Hamilton Amorim/PO Notícias)

A Polícia Civil já tem as informações necessárias para concluir o inquérito do assalto que terminou com a morte de um dos criminosos em uma fazenda de Presidente Olegário. As investigações levaram a dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 14 anos, que foram apreendidos, confessaram e deram detalhes do crime.

O assalto aconteceu no início da noite do último sábado (07). Os três assaltantes foram até a Fazenda localizada a cerca de 5 km de Presidente Olegário e renderam os moradores, um homem de 84 anos e a mulher dele de 61 anos. Em busca de dinheiro e objetos de valor, os criminosos reviraram a casa e agrediram o casal. Eles só não contavam que a mulher iria reagir ao assalto. Ela pegou uma pistola 635 e atirou.  Breno Júnio da Silva, 26 anos, foi atingido e morreu no local. Os outros dois assaltantes fugiram.

A Polícia Civil de Presidente Olegário começou a investigar o caso no mesmo dia. De acordo com o delegado, Vinícius Volf Vaz, os outros dois criminosos que participaram do crime são adolescentes. Na sexta-feira (13) um garoto de 15 anos foi apreendido e parte do material roubado da fazenda, como celular e bijuterias, foi localizada no meio do mato.

Parte do material roubado foi recuperada; (Foto: Hamilton Amorim/PO Notícias)

Na tarde deste sábado (14), a Polícia Civil localizou o terceiro assaltante. O adolescente de 14 anos estava escondido no interior de um carro, mas foi visto por um policial de folga, que acionou a Polícia Militar para fazer a apreensão. O garoto, apesar da pouca idade, já tem outras passagens pela polícia, inclusive por assalto.

Segundo o delegado Vinícius Volf Vaz, os depoimentos dos adolescentes coincidem com o relato da mulher que teria efetuado os disparos. Eles teriam confirmado inclusive que, na fuga, eles também deram pelo menos dois tiros em direção à residência, que por sorte não atingiram as vítimas. Os dois adolescentes foram encaminhados para internação, onde deverão permanecer por 45 dias, até que haja uma decisão da Justiça.

Com a apreensão dos dois adolescentes, a recuperação dos objetos furtados e a morte do terceiro assaltante, o delegado Vinícius Volf considerou que o caso está totalmente apurado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais