Patos de Minas perde 149 postos de trabalho formais em junho, segundo dados do Caged

O número é superior ao mês de maio que teve perda de apenas três postos de trabalho e vai na contramão do Estado, que teve geração de mais de 1.700 empregos formais.

Imagem: Arquivo Patos Hoje

Dados do cadastro geral de empregados e desempregados divulgado nesta terça-feira (28) mostra que Patos de Minas perdeu 149 postos de trabalho com carteira assinada no mês de junho. O número é superior ao mês de maio que teve perda de apenas três postos de trabalho e vai na contramão do Estado, que teve geração de mais de 1.700 empregos formais.

Segundo o Caged, Patos de Minas teve 1265 admissões no mês de junho, contra 1414 demissões, o que resulta na perda dos 149 postos de trabalho. A agropecuária teve maior contribuição para o resultado negativo. O setor admitiu 188 trabalhadores e demitiu 473, o que resultou na perda de 285 postos de trabalho formais. O setor de serviços também demitiu mais do que contratou e teve saldo negativo de 50 vagas. Por outro lado houve saldo positivo no comércio (31 vagas), construção civil (21 vagas) e indústria (134 vagas) no mês de junho.

Em todo o país, segundo o Caged, o saldo ficou negativo, apresentando perda de 10.984 vagas de empregos formais. Foram 895.460 admissões contra 906.444 demissões no mês de junho. Já o Estado de Minas Gerais surpreendeu com a criação de 1.795 postos de trabalho, sendo 99.430 admissões contra 97.635 demissões no mês de julho. Diante do quadro de pandemia, o resultado tem sido motivo de comemoração.

Em Patos de Minas, a expectativa é de que a geração de empregos apresente reação a partir das próximas análises. Isso porque a cidade vai ganhar no próximo mês duas novas lojas de hipermercados. Essas duas empresas deverão gerar juntas aproximadamente 350 vagas de trabalho com carteira assinada.

Últimas Notícias

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais

Carro apaga ao passar por linha férrea e é atingido por trem cargueiro, em Patrocínio

Veja mais

Homem tenta matar pai e filho no bairro Padre Eustáquio, mas arma falha e ele acaba preso

Veja mais

Enfermeira explica como será a cobertura da vacina contra a Dengue, em Patos de Minas

Veja mais

Mutirão de vacinação acontece no próximo sábado em Patos de Minas; município está com baixa cobertura vacinal

Veja mais