Patenses poderão ser preservados do mau cheiro dos caminhões que transportam suínos

A Cooperativa de Suinocultores prometeu parar de trafegar pelo perímetro urbano.

Quem trafega pelas ruas de Patos de Minas já deve ter se deparado com um daqueles caminhões que transportam suínos e se incomodado com o mau cheiro que eles exalam. O problema que já foi alvo de reclamação de leitores do Patos Hoje, no entanto, está prestes e acabar. A Cooperativa de Suinocultores prometeu parar de trafegar pelo perímetro urbano.

O trabalho de conscientização das empresas que transportam produto animal é feito por membros do Controle Social do Município de Patos de Minas. No dia 12 de dezembro de 2019, uma reunião foi feita com representantes da Rações Patense, que se comprometeu em interromper o tráfego de seus caminhões pela cidade. A empresa recolhe ossos e vísceras de animais.

Esta semana, a Cooperativa dos Suinocultores anunciou que vai contribuir com o movimento de retirada dos caminhões de transporte de animais do perímetro urbano. “Ainda que o transporte dos suínos utilizados pela sua indústria seja de responsabilidade dos produtores, a empresa decidiu assumir publicamente o compromisso de empreender todos os esforços possíveis para transferir o trânsito de suínos para a nova estrada da Serrinha”, diz a nota da Cooperativa.

O tráfego pela Estrada da Serrinha para a Rações Patense ainda depende de uma adequação em um trecho próximo a ponte do Rio Paranaíba. O local é estreito demais para a passagem dos caminhões.

Últimas Notícias

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais