Patenses esgotam máscaras nas farmácias e nas lojas de equipamentos de proteção individual

Álcool em gel se tornou artigo de luxo, com preços nas alturas e as máscaras desapareceram das farmácias.

Os consumidores estão esgotando até mesmo as máscaras usadas na indústria e na construção civil.

A pandemia do Coronavírus que se aproxima cada vez dos brasileiros tem provocado uma corrida por produtos, remédios e equipamentos de proteção individual. Álcool em gel se tornou artigo de luxo, com preços nas alturas e as máscaras desapareceram das farmácias. Os consumidores estão esgotando até mesmo as máscaras usadas na indústria e na construção civil.

Nesta manhã, a reportagem do Patos Hoje esteve em uma loja de equipamentos de proteção individual em Patos de Minas e acompanhou a grande procura por máscaras. A estudante Talita da Silva Gomes disse que a família está buscando todos os meios de proteção. Nesta manhã, ela e a mãe saíram para comprar máscaras. Elas levaram mais de 20 unidades das que conseguiram encontrar.

Com medo da Covid-19, algumas pessoas têm se agarrado a todos  métodos para se prevenirem e para se protegerem. A notícia de que a Hidroxicloriquina, remédio usado no tratamento da malária, é eficiente contra o Coronavírus também provocou uma corrida as farmácias. Talita disse que não encontrou o medicamento.

O Patos Hoje recebe reclamação de que o preço do medicamento saltou de R$ 60,00 para R$ 100,00 na tarde dessa quinta-feira. Em entrevista ao programa Contraponto do Patos Hoje, o médico infectologista Francisco de Assis Andrade informou que não há nenhum estudo comprovado de que o medicamento é eficiente contra o Coronavírus.

Com relação à máscara, o médico explicou que apenas as pessoas com sintomas de terem contraído o Coronavírus devem usar a proteção para evitar contaminar outras pessoas. Segundo ele, as máscaras não funcionam como equipamento de proteção para quem está usando.

Últimas Notícias

Homem que enviava cartas e tentou beijar garota à força, além de outros atos, é preso em Lagoa Grande

Veja mais

Policiais prendem mulher durante visita íntima e mais dois detentos por tráfico na Penitenciária do Carmo

Veja mais

Ao ser advertido sobre mendicância, homem ameaça com faca diretor da Rodoviária e acaba preso

Veja mais

Condutora é presa após atingir poste e lixeira e ameaçar de morte policial no Centro

Veja mais

“Olho Vivo” flagra furto de fios da decoração do Renascer Natalino e homem acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais