Patense fica em segundo lugar no concurso Miss Trans Internacional disputado em Barcelona

Por diferença mínima, Victoria Pinheiro Fernandes ficou em segundo lugar.

Uma patense foi a representante do Brasil no Concurso Miss Trans Internacional realizado nesse final de semana em Barcelona na Espanha. A vencedora foi a candidata da Angola, mas o país esteve muito bem representado. Por diferença mínima, Victoria Pinheiro Fernandes ficou em segundo lugar.

Victoria nasceu em Patos de Minas, mas se casou e mora há seis anos na Itália. “Eu venho de uma família trabalhadora, humilde, que sempre me ensinou valores como honestidade, educação e persistência”, declarou. Victoria contou também  que desde a infância assistia aos concursos de beleza ao lado da mãe.

“Quando eu assumi a minha transexualidade não foi nada fácil. O que mais preocupava a minha família era o preconceito e a violência que eu poderia sofrer. Mas isso nunca me intimidou”, disse Victória que venceu o primeiro concurso de beleza trans aqui mesmo na região e deu início à uma longa carreira. “E dali partiu todo esse sonho e me deu mais força para continuar com essa linda trajetória”, disse Victória.

Esta foi a oitava edição do Concurso Miss Trans Internacional. Durante seis dias, candidatas de diferentes partes do mundo ficaram confinadas na cidade de Barcelona a espera do grande dia. “Tivemos muitas entrevistas  durante o confinamento, tivemos palestrar com ativistas renomadas que lutam pelo direito das transexuais pelo mundo”, informou.

Durante o desfile, em traje branco, as candidatas também discursaram contra a transfobia. “40% dos assassinatos de transexuais no mundo ocorrem no brasil. A estimativa de vida de uma transexual no Brasil é de 36 anos contra 73 anos do restante da população, e se hoje estou aqui é porque sou uma sobrevivente”, disse Victoria.

Assim como as demais concorrentes, Victoria desfilou em trajes típico, de banho e gala. O vestido azul foi elaborado pela Brenda Ponde para representar a beleza e riqueza das águas que banham a costa brasileira. Dez jurados deram notas para beleza, passarela, oratória, corpo e elegância.

A conquista do segundo lugar encheu os familiares de Victoria de orgulho em Patos de Minas. A mãe, dona Joana Darck, estava transbordando de felicidade. Victoria também comemorou o resultado. “Por incrível que pareça não fiquei triste porque eu sabia que tinha feito um lindo trabalho e representei bem nosso país. E receber todo esse carinho e apoio da minha família, dos meus amigos e de todo o Brasil  já valeu todo o esforço”, revelou ela em entrevista ao Patos Hoje.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais