Passageira de carro de aplicativo não consegue enviar pix e caso vai parar na justiça

A passageira de 26 anos fez a corrida mas não conseguiu enviar o pix.

A justiça de Patos de Minas vai ter que resolver mais um caso de passageiro que não conseguiu pagar a corrida por veículo de aplicativo. A passageira de 26 anos fez a corrida mas não conseguiu enviar o pix. Primeiro, por falta de sinal de internet no celular. Depois, porque o aplicativo do banco estava sem funcionar. É importante estar certo de que vai conseguir saldar o débito.

O caso foi enviado para a justiça nesta quarta-feira (26), mas aconteceu no dia 22 de setembro. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais se encontraram com motorista e passageira em frente à sentinela do 15º BPM, onde confirmaram a falta de pagamento da corrida de cerca de R$39,90. A passageira apresentava visíveis sintomas de embriaguez alcoólica.

O motorista relatou que recebeu um chamado onde apanhou a passageira na Rua Leonides Alves da Rocha, Bairro Sebastião Amorim, com destino à Pamonharia da Roça, na MGC 354, aproximadamente 15 quilômetros da cidade, mas ao chegar ao local ela veio a lhe relatar que não tinha como pagá-lo, alegando que o sinal de seu aparelho celular não estava dando sinal e não tinha como enviar o pix. Ele então resolveu voltar para a cidade com a passageira e foi até a sentinela onde acionou a PM.

A passageira contou que passou a noite em uma festa no Parque de Exposições, e posteriormente se deslocou para a residência de uma irmã, e que posteriormente resolveu a ir embora para chácara do pai. Ela disse que após não conseguir passar o pix por falta de sinal de internet, retornando à cidade, ainda tentou novamente, mas o sistema bancário estava inoperante.

Sem ter a despesa paga, o motorista manifestou pela representação contra a passageira e o caso chegou à justiça nesta quarta-feira (26). Ela deve responder pela contravenção penal prevista no art. 176 do Código Penal negar saldar despesa. A pena é de detenção, de 15 dias a 2 meses, ou multa. Os casos servem de alerta para os passageiros. A tecnologia pode falhar e por isso é importante dispor de outros meios para saldar a despesa.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais