Paróquia de Santa Terezinha recebe doações de água para vítimas de barragens em Mariana

Os patenses fazem campanhas para arrecadar água mineral.

Embalagens de todos os tamanhos chegam a todo instante no Escritório Paroquial.

O rompimento das barragens no município de Mariana já é considerado o maior desastre ambiental da história de Minas. A lama continua descendo pelo Rio Doce e fazendo vítimas. Além das centenas de pessoas que perderam tudo, outras milhares estão sem água potável. Um drama que mobiliza voluntários e põe a prova a solidariedade dos brasileiros. Os patenses fazem campanhas para arrecadar água mineral.

A iniciativa é da Ordem Franciscana, da Juventude Franciscana e dos Freis Capuchinhos de Patos de Minas. A Campanha foi aberta nessa segunda-feira (16) e tem o encerramento previsto para a próxima sexta-feira (20) quando os donativos serão levados em um caminhão para Governador Valadares. A cidade é abastecida pelo Rio Doce que também foi atingido pela lama.

O objetivo da campanha é arrecadar o maior volume possível de água mineral. E as doações não param de chegar. Embalagens de todos os tamanhos chegam a todo instante no escritório paroquial da Igreja de Santa Terezinha na avenida Paranaíba. A solidariedade dos patenses tem deixado os voluntários entusiasmados.

As doações podem ser feitas até a próxima sexta-feira (20) no horário de 8h às 17h, quando o caminhão cedido pela Cemil deixará a cidade carregado de água para matar a sede das vítimas da maior tragédia ambiental da história de Minas Gerais.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais