Padrasto é preso por estupro de vulnerável após criança fazer denúncia em escola de Patos de Minas
A mãe também foi conduzida para a delegacia, por ter presenciado a cena e não acionado as autoridades.
Um homem de 41 anos foi preso por estupro de vulnerável após a enteada denunciar o abuso sexual em uma escola de Patos de Minas, na manhã desta terça-feira (10). A vítima ainda contou para os policiais de outro abuso cometido pelo padrasto contra a irmã dela. A mãe também foi conduzida para a delegacia, por ter presenciado a cena e não acionado as autoridades.
Segundo o tenente Luiz Paulo, o Conselho Tutelar acionou os militares após a aluna chegar na escola e denunciar para a direção que havia sido abusada pelo padrasto. A Polícia Militar foi até a instituição, com a presença de uma policial feminina, e ouviu a criança. Além de denunciar os abusos sofridos pelo padrasto, a vítima contou que a mãe não tomou atitude diante do ocorrido.
A Polícia Militar ainda apurou que no dia 09 de julho deste ano, a irmã da vítima, outra criança, havia denunciado as atitudes do homem. Na época, ele não foi preso devido já ter passado o tempo de flagrante. Com o novo fato, a Polícia Civil também deve investigar todas as denúncias.
Após diligências, o acusado foi encontrado na região central de Patos de Minas. O homem disse que não teve a intenção de abusar da garota. A mãe foi encontrada e também foi conduzida para a Delegacia de Plantão. A mãe disse que o homem não tinha intenção de cometer o abuso.
As duas crianças ficarão sob custódia do Conselho Tutelar de Patos de Minas. O padrasto e a mãe devem ser ouvidos nesta tarde, pela autoridade policial que tomará as demais providências.