Pacientes chegam a ficar seis horas na fila e reclamam da demora do atendimento na UPA

Alguns pacientes reclamaram que chegaram a ficar seis horas na fila para ser atendido por um médico.

Por volta das 20 horas a sala de espera da UPA III estava completamente lotada.

Quem precisou de atendimento na UPA Porte III nessa segunda-feira (08) teve que esperar muito. Alguns pacientes reclamaram que chegaram a ficar seis horas na fila para ser atendido por um médico. Revoltados com a situação, os pacientes acionaram a imprensa e registraram ocorrência com a Polícia Militar.

A dona Alice Alves Vieira disse que veio trazer o irmão doente para receber atendimento na UPA do bairro Jardim Pelluzo. Ela informou que chegou à unidade por volta de 14 horas e que só após as 20 horas é que conseguiu atendimento. Mesmo assim, segundo ela, depois que a imprensa e que a polícia chegaram ao local.

De acordo com os pacientes, os médicos sumiram da unidade. Eles alegam que os pediatras foram embora deixando os pacientes sem atendimento. Por volta de 20 horas quando a reportagem do Patos Hoje chegou ao local, a sala de espera da Unidade de Pronto Atendimento estava completamente lotada.

Pacientes a espera de atendimento se misturavam aos acompanhantes. Jovens, adultos e crianças ocupando o mesmo espaço. Segundo os pacientes, após a chegada da imprensa, o atendimento foi normalizado e os doentes começaram a ser chamados.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal emitiu a seguinte nota: “De acordo com a Diretoria Técnica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA III), nessa segunda feira, dia 8/6, a equipe pediátrica estava composta de dois profissionais atendendo das 7h às 19h. Foram feitas, nesse período, quase cem (100) atendimentos de crianças até doze (12) anos.

Nessa época do ano, os casos de infecções respiratórias aumentam consideravelmente, aumentando assim o número de consultas e, consequentemente, o tempo de espera pelo atendimento.

Ressaltamos ainda que, antes, a população contava com apenas dois pediatras no pronto atendimento, agora, na UPA Peluzzo, são quatro profissionais, sendo dois durante o dia e dois à noite.”

Matéria atualizada às 15h36 desta terça-feira (09)

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Carreata da vacinação percorre Patos de Minas e convida famílias a colocarem a caderneta em dia

Veja mais

Homem que perseguia ex-companheira é preso após causar confusão em bar durante jogo do Brasil

Veja mais

Homem invade imóvel de colégio no Centro de Patos de Minas para furtar fios e acaba preso escondido no sótão

Veja mais

Patos Beer promete lotar o Parque de Exposições amanhã com Detonautas, festival cervejeiro e carros antigos

Veja mais

Procon de Patos de Minas alerta: cobrança para assistir a jogos em bares é prática abusiva

Veja mais

Homem proibido de se aproximar pula muro, invade casa da ex e furta secador de cabelo

Veja mais