Paciente pode perder cirurgia por não ter dinheiro para as despesas da viagem

Ela sorri por ter conseguido a tão sonhada cirurgia e, ao mesmo, se desespera por saber que pode perder o tratamento.


Dona Justa vem sofrendo há cerca de 8 anos com dores nos joelhos.
A mulher de cabelos brancos que aparece na foto é Maria Justa Gonçalves ou simplesmente dona Justa como todos a conhecem no bairro São José Operário. O sorriso contido da dona de casa de 73 anos é o retrato do momento em que está vivendo. Ela sorri por ter conseguido a tão sonhada cirurgia e, ao mesmo, se desespera por saber que pode perder o tratamento por não ter dinheiro nem para as despesas da viagem.

A dona de casa vem sofrendo há cerca de 8 anos com dores nos joelhos. Iniciou tratamento e aguarda uma cirurgia desde 2010. Nessa segunda-feira (08) veio a boa notícia. Dona Justa foi chamada para dar prosseguimento ao tratamento em Belo Horizonte. Era a oportunidade que ela esperava para por fim as dores, para voltar a caminhar com tranquilidade, para conseguir descer as escadas e sair de casa.

Mas nem tudo foi como a dona Justa esperava. A notícia do tratamento veio acompanhada da informação de que a Prefeitura não dispõe de transporte para levar a paciente à Belo Horizonte. A Secretaria Municipal de Saúde teria sugerido que ela fosse de ônibus. Mas como, se a dona Justa mal consegue caminhar? E as despesas com passagem? Cada uma custa quase R$ 100,00.

Vivendo apenas com a aposentadoria do marido, que mal dá para os remédios e as despesas da casa, a dona Justa decidiu procurar os amigos. O vizinho se dispôs a levar a dona de casa em seu carro. Mas ele também não tem condições de arcar com o combustível. A dona Justa conta com a ajuda da população.

A primeira consulta em Belo Horizonte está marcada para as 13h desta quinta-feira. Quem quiser ajudar a dona Justa deve entrar em contato com a família, ainda hoje, através 3821 5714. Ela mora na rua Salgado Filho, número 521, bairro São José Operário. As doações podem ser entregues também na sede do Patos Hoje, na esquina da rua Barão do Rio Branco com a rua Silva Guerra. O telefone é o 3825 22 16.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais