Paciente continua desaparecido e Prefeitura explica atendimento na UPA
De acordo com a nota, ele e os irmãos assinaram um termo de compromisso.
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas enviou uma nota explicando o que aconteceu com o paciente Militão José da Mota. Segundo a nota, ele havia sido atendido na UPA Porte III no domingo (06), mas não quis permanecer na unidade contrariando as orientações médicas. De acordo com a explicação, ele e os irmãos assinaram um termo de compromisso.
A irmã dele explicou que não é difícil identificar Militão. Quando deixou a Unidade de Pronto Atendimento ele usava camisa polo verde clara, calça azul boca de sino e chinelo de dedo. Ele está bastante debilitado e também apresenta problemas neurológicos, sendo inclusive encaminhado para tratamento no Caps.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Militão José da Mota deve ligar para o telefone (34) 9275 0574 ou 9125 4109. O endereço da família é na avenida Enaura José de Souza, número 205, no bairro Jardim Recanto. Os familiares continuam desesperados à sua procura.
Veja a nota da Prefeitura Municipal na íntegra:
“A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte III, situada no bairro Peluzzo, informa que o paciente Militão José da Mota foi atendido na referida unidade neste domingo, dia 6 de julho.
A Prefeitura Municipal esclarece que o paciente não quis permanecer na unidade para receber os devidos tratamentos médicos e assinou um Termo de Responsabilidade, que declarava contrariar todas as orientações repassadas pelo médico e equipe de saúde; e, também, declarava que assumia todos os riscos de saúde que pudessem acontecer.
Esclarece-se, também, que a irmã e um acompanhante do paciente foram informados dos riscos da saída da internação e, mesmo assim, assinaram, também, o Termo de Responsabilidade.”
Autor: Farley Rocha