Paciente continua desaparecido e Prefeitura explica atendimento na UPA

De acordo com a nota, ele e os irmãos assinaram um termo de compromisso.


Militão José da Mota.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas enviou uma nota explicando o que aconteceu com o paciente Militão José da Mota. Segundo a nota, ele havia sido atendido na UPA Porte III no domingo (06), mas não quis permanecer na unidade contrariando as orientações médicas. De acordo com a explicação, ele e os irmãos assinaram um termo de compromisso.

A irmã dele explicou que não é difícil identificar Militão. Quando deixou a Unidade de Pronto Atendimento ele usava camisa polo verde clara, calça azul boca de sino e chinelo de dedo. Ele está bastante debilitado e também apresenta problemas neurológicos, sendo inclusive encaminhado para tratamento no Caps.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Militão José da Mota deve ligar para o telefone (34) 9275 0574 ou 9125 4109. O endereço da família é na avenida Enaura José de Souza, número 205, no bairro Jardim Recanto. Os familiares continuam desesperados à sua procura.

Veja a nota da Prefeitura Municipal na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Coordenação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte III, situada no bairro Peluzzo, informa que o paciente Militão José da Mota foi atendido na referida unidade neste domingo, dia 6 de julho.

A Prefeitura Municipal esclarece que o paciente não quis permanecer na unidade para receber os devidos tratamentos médicos e assinou um Termo de Responsabilidade, que declarava contrariar todas as orientações repassadas pelo médico e equipe de saúde; e, também, declarava que assumia todos os riscos de saúde que pudessem acontecer.

Esclarece-se, também, que a irmã e um acompanhante do paciente foram informados dos riscos da saída da internação e, mesmo assim, assinaram, também, o Termo de Responsabilidade.”

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais