Operação Saci da PC desmonta quadrilha que comandava o tráfico na cidade

O grupo atendia principalmente os usuários de classe média e média alta.

Depois de seis meses de investigação, a Polícia Civil de Patos de Minas concluiu nessa quinta-feira (18), a Operação Saci de combate ao tráfico de drogas. Cinco pessoas, três homens e duas mulheres, foram presas. Os agentes envolvidos no trabalho apreenderam ainda cinco veículos que eram usados para transportar a droga e uma grande quantidade de pasta base de cocaína, crack, maconha e cocaína.


A investigação começou com Erivelton Manoel Dias. Os agentes da Polícia Civil receberam informações de que ele estava comandando o tráfico de drogas na região do Projeto Saci. Mais tarde, os policiais descobriram que o comércio de drogas envolvia também a mulher dele, Daniela Cristina Alves e a sogra Leila Maria Alves.


Faltava descobrir quem fornecia a droga para Erivelton. Com uma investigação minuciosa, os agentes da Polícia Civil descobriram que Hilton Alves de Souza e Tarcísio José Machado, conhecido como Mineiro, eram os responsáveis por adquirir a droga em outras cidades e abastecer o comércio patense. O grupo atendia principalmente os usuários de classe média e média alta.


De acordo com o delegado Luiz Mauro Sampaio, que comandou as investigações, a quadrilha estava se organizando. "Cada um dos cinco integrantes tinha uma atribuição", esclareceu. A droga era preparada para a comercialização em uma área de camping na zona rural e eles mesmos refinavam e transformavam a pasta em cocaína e crack.

Durante a Operação Saci, os agentes encontraram uma grande porção de cocaína que estava saindo para ser entregue. A maior parte da droga apreendida estava na casa de Hilton. Quase 200 gramas de pasta base de cocaína foram apreendidas. A droga, segundo os policiais, seria suficiente para produzir mais de 500 pedras de crack.


Os policiais também apreenderam pedras de crack prontas para a comercialização, cocaína, maconha, bicabornato de sódio, usado para aumentar a quantidade da droga e R$ 3.618,00 em dinheiro, além de uma balança de precisão que estava na casa de Erivelton. Também foram apreendidos dois carros de Hilton, um carro de Erivelton e duas motocicletas que, segundo a polícia, eram usados para levar e para trazer drogas.


Erivelton, a esposa Daniela, a sogra Leila, Hilton e Tarcísio deverão ser indiciados por tráfico de drogas. Nesta sexta-feira (19), a Polícia Civil começará a ouvir testemunhas e usuários vítimas da quadrilha.

Últimas Notícias

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais