Operação da PM em Presidente Olegário tem três conduzidos, drogas e dinheiro apreendidos
A chamada “Operação Saturação” terminou com a apreensão de maconha, crack e dinheiro e três autores conduzidos.
A Polícia Militar realizou uma grande operação nessa terça-feira (16) na cidade de Presidente Olegário. Policiais de Patos de Minas reforçaram as ações de cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da cidade. A chamada “Operação Saturação” terminou com a apreensão de maconha, crack e dinheiro e três autores conduzidos.
A operação começou no final da tarde e entrou pela noite. Na casa de Wilson José da Silva, de 39 anos, os policiais apreenderam cinco tabletes de maconha e 15 buchas da droga prontas para a comercialização. A droga estava escondida no fundo falso de um quadro pendurado na parede. Wilson, que cumpria pena em regime semiaberto por homicídio e tentativa de homicídio, foi preso em flagrante.
Ao cumprirem o mandado na casa de um adolescente de 17 anos, os policiais militares encontraram uma grande quantidade de droga. Pedras de crack foram localizadas no bolso do garoto e no quarto dele. No canil da casa, junto com o cachorro, os policiais encontraram mais três pedras grandes de crack, que ainda seriam fracionadas. Também foram apreendidos R$ 570,00 que a polícia desconfia ser proveniente do tráfico de drogas.
Segundo o sargento Alair, o adolescente já foi apreendido quatro vezes só este ano, por furto, posse de arma de fogo e tráfico de drogas. Também foi preso na operação, Rafael Donizete Luiz de Lima, de 21 anos. Os policiais encontraram dois tabletes de maconha na casa dele. O jovem afirma que é apenas usuário.
A droga, o dinheiro e três telefones celulares apreendidos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Wilson, Rafael e o adolescente foram apresentados à autoridade policial para demais providências.
Autor: Maurício Rocha