Operação cumpre mandados para apurar assassinato de jovem que foi jogado no Rio Paranaíba
O foco principal da operação é apurar o assassinato de Wesley Júnior, no dia 15 de novembro de 2024.
A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (06), a Operação Contenção. O objetivo da ação é reunir provas relacionas a crimes de homicídios ocorridos em Patos de Minas. O foco principal da operação é apurar o assassinato de Wesley Júnior, no dia 15 de novembro de 2024.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em diversos bairros, mas o principal foi o Jardim Esperança. Durante a operação, dois homens, de 27 e 32 anos, foram presos em flagrante por posse de armas e entorpecentes. Os policiais apreenderam um revólver calibre .32, munições, balanças de precisão, cinco celulares e pequenas porções de maconha. Além disso, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada devido pássaros silvestres terem sido encontrados em alguns alvos da operação.
O delegado Luís Mauro Sampaio ainda não revelou qual foi a motivação do homicídio. O que se sabe até o momento é que o jovem Wesley Júnior foi esfaqueado e que, logo após, foi jogado no Rio Paranaíba.
A Delegacia de Crimes Contra a Vida de Patos de Minas segue investigando este e outros homicídios na cidade.