Obras do novo Fórum entram na fase de acabamento, mas inauguração fica para novembro

A previsão agora é de que o serviço seja concluído somente no mês de novembro.

A obra entrou na fase de acabamento.

As obras de construção do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas entraram na fase de acabamento e a empreiteira responsável pela execução do serviço vem acelerando o ritmo de trabalho, mas é certo que a inauguração vai atrasar. A previsão agora é de que o serviço seja concluído somente no mês de novembro.

A construção do novo Fórum começou em Janeiro de 2014, com previsão de conclusão em 720 dias. A expectativa era de que a inauguração ocorresse no início de 2016, mas houve atrasos na execução e a finalização do projeto teve que ser adiada. Segundo o juiz Tenório Silva Santos, diretor Foro da Comarca de Patos de Minas, o prazo de conclusão agora é o mês de novembro.

Mesmo com novo prazo, a empreiteira responsável pelas obras terá que acelerar os serviços. No prédio de 7 mil metros quadrados ainda há muito o que fazer. A fase de acabamento está apenas começando. As janelas com esquadrias de alumínio estão sendo colocadas. O tento também está sendo preparado para receber o gesso e o serviço de pintura vai ganhando as primeiras pinceladas.

Do lado de fora, a área de 10 mil metros quadrados que abriga no novo Fórum, no bairro Copacabana, já está todo cercado e os profissionais trabalham na construção das calçadas. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG - está investindo R$ 18.198.194,41 na construção do novo Fórum de Patos de Minas.

Depois de pronto, o prédio terá capacidade para abrigar até 13 Varas da Justiça, possibilitando a instalação de novas varas na Comarca de Patos de Minas e consequentemente a melhora no atendimento a população.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais

Esposa de paciente ameaça enfermeira no Hospital Regional, em Patos de Minas

Veja mais