Obra que danificou vários imóveis e obrigou moradores a sair de casas continua abandonada

A obra começou em dezembro de 2013 e o término era para ter sido em 10 de novembro de 2014, ou seja, há mais de um ano.

A obra continua abandonada.

Uma obra abandonada em Patos de Minas é um dos exemplos que deixam todos sem compreender. Além de a obra, que seria para melhorar a drenagem da água pluvial, ter danificado vários imóveis e expulsado os moradores dos seus lares, ela era para ter sido concluída há mais de um ano, mas até hoje segue sem previsão de retomada.

A obra em questão está na Rua Eliza Pereira da Fonseca, Bairro Rosário. A placa com informações sobre o serviço ainda está estendida na Praça Ibraim Pereira. Ela informa que a obra começou em dezembro de 2013 e o término era para ter sido em 10 de novembro de 2014, ou seja, há mais de um ano. O valor quase chega a R$5 milhões.

Os problemas na obra foram diversos. Primeiro, a obra prejudicou diversos imóveis quando abriu a via para fazer o serviço. Diversas rachaduras apareceram nas casas e os moradores tiveram que abandonar as residências. Pelas imagens é possível ver que os imóveis comprometidos estão literalmente abandonados com mato e muita sujeira.

Quando chove a situação fica ainda pior. A moradora Fátima Barbosa que vive com o pai já idoso bem no final da rua é quem mais sofre. Ela contou que fica ilhada. “Já ficamos semana sem ter como sair”, afirmou. Fátima disse que a obra trouxe diversos prejuízos para a família e que já perdeu a esperança por uma solução.

Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para ter um posicionamento sobre como está toda a situação e até o momento não obtivemos resposta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais