Obra que danificou vários imóveis e obrigou moradores a sair de casas continua abandonada
A obra começou em dezembro de 2013 e o término era para ter sido em 10 de novembro de 2014, ou seja, há mais de um ano.
Uma obra abandonada em Patos de Minas é um dos exemplos que deixam todos sem compreender. Além de a obra, que seria para melhorar a drenagem da água pluvial, ter danificado vários imóveis e expulsado os moradores dos seus lares, ela era para ter sido concluída há mais de um ano, mas até hoje segue sem previsão de retomada.
A obra em questão está na Rua Eliza Pereira da Fonseca, Bairro Rosário. A placa com informações sobre o serviço ainda está estendida na Praça Ibraim Pereira. Ela informa que a obra começou em dezembro de 2013 e o término era para ter sido em 10 de novembro de 2014, ou seja, há mais de um ano. O valor quase chega a R$5 milhões.
Os problemas na obra foram diversos. Primeiro, a obra prejudicou diversos imóveis quando abriu a via para fazer o serviço. Diversas rachaduras apareceram nas casas e os moradores tiveram que abandonar as residências. Pelas imagens é possível ver que os imóveis comprometidos estão literalmente abandonados com mato e muita sujeira.
Quando chove a situação fica ainda pior. A moradora Fátima Barbosa que vive com o pai já idoso bem no final da rua é quem mais sofre. Ela contou que fica ilhada. “Já ficamos semana sem ter como sair”, afirmou. Fátima disse que a obra trouxe diversos prejuízos para a família e que já perdeu a esperança por uma solução.
Entramos em contato com a Prefeitura Municipal para ter um posicionamento sobre como está toda a situação e até o momento não obtivemos resposta.
Autor: Farley Rocha