Números do Coronavírus em MG sobem para 153 confirmados e mais de 17400 suspeitos

Não foram divulgados os casos que foram descartados.

Imagem Ilustrativa

Os números do Coronavírus em Minas Gerais voltaram a subir nesta quinta-feira (26). Dos 133 confirmados ontem, passaram para 153, ou seja, 20 a mais. O número de suspeitos também teve um grande avanço. De 14.227, foram para 17.409, um aumento de 3182. Não foram divulgados os casos que foram descartados.

Em Belo Horizonte, já são 96 casos confirmados. Patos de Minas continua sem nenhuma confirmação, contando com 29 casos ainda em investigação. O avanço nos números preocupa. Mesmo com as medidas de isolamento, os números continuam aumentando, o que mostra que as pessoas devem continuar adotando as medidas preventivas.

Dos casos confirmados, 58,8% são homens e 41,2% mulheres. A faixa etária mais atingida é de pessoas com idade entre 20 e 59 anos, totalizando 83,7% dos casos.  Os exames estão sendo feitos na FUNED em BH. As administrações explicam que, devido à grande demanda, não está sendo possível fazer os testes em tempo mais célere.

Há também outra preocupação. Os dados das Secretarias Municipais de Saúde estão saindo diferente dos apontados pela Secretaria Estadual de Saúde, mostrando que os dados estão defasados. A Secretaria Municipal de Saúde de Guimarânia, por exemplo, confirmou que uma paciente contraiu o coronavírus, mas esse caso não foi informado neste Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (26).

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais

Polícia Civil encerra investigações sobre homicídio de Marcos Vinícius e indicia suspeitos

Veja mais

Motorista acaba preso por embriaguez após bater em rampa de garagem e acelerar até estourar o pneu

Veja mais

Viação Pássaro Branco adquire novos ônibus e começa a cumprir acordo com a Prefeitura

Veja mais

Com novos 645 casos, número de mortes por dengue sobe de 2 para 4 em Patos de Minas

Veja mais