Novo comando do Corpo de Bombeiros quer aumentar efetivo na cidade e anuncia concurso
O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas funciona como Companhia Independente desde a última sexta-feira (01).
O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas funciona como Companhia Independente desde a última sexta-feira (01). O comunicado de independência da corporação foi feito pelo Governo de Minas no mês passado e teve ótima repercussão na cidade. O novo comandante do Corpo de Bombeiros, major Marisguia, informou que a meta é transformar a Companhia em referência no Estado.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, a principal conquista com a instalação da Companhia Independente é a possibilidade do próprio município gerenciar os recursos destinados pelo Governo. Com isso, a corporação poderá ter melhores viaturas, mais homens e melhores condições de atender a população.
O major Marisguia se mostrou otimista com a vinda para Patos de Minas e disse estar disposto a melhorar os serviços oferecidos à população. A Companhia Independente será responsável por atender outros 37 municípios da região. A expectativa é de que o efetivo seja ampliado. Um concurso foi aberto nesta segunda-feira (04).
Serão oferecidas 500 vagas para o curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar, sendo 450 vagas para homens e 50 vagas para mulheres. Além disso, serão oferecidas mais 30 vagas para o quatro de praças especialistas. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (04) e poderão ser feitas até o dia 26 de fevereiro.
Outras informações sobre o concurso para a formação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar podem ser obtidas pelo site www.gestaodeconcursos.com.br . O valor da inscrição para o concurso é de R$ 81,96.
Autor: Maurício Rocha