Músicos montam projeto para colaborar com o “confinamento” em Patos de Minas
Para evitar o ócio, músicos se uniram e estão gravando à distância.
A pandemia do coronavírus mudou a rotina de todos os setores da sociedade. Com relação aos músicos, a interrupção das atividades não tem data para voltar ao normal. Os eventos estão proibidos e a aglomeração de pessoas deve demorar a acontecer. Pensando nisso, para evitar o ócio, músicos se uniram e estão gravando à distância.
O Projeto Lockdown Collab (Colaboração com o confinamento) foi ideia do músico patense Moisés Martins, ex-guitarrista do cantor Gusttavo Lima. Juntamente com o tecladista Lucas Rabelo, o baixista Luan dos Santos e o baterista Pedro Costa, o músico gravou o sucesso “Still Got The Blues” (Ainda fico triste), gravado originalmente por Gary Moore, em 1990.
Moisés Martins, que faz a parte vocal e de guitarra da música, explicou como foi feita a gravação. Ele disse que cada um dos músicos gravou seu instrumento em casa, à distância, e depois foi feita a união, resultando no vídeo. As imagens mostram os músicos separadamente, cada um no seu ambiente de casa, mas o som ficou sem igual.
E não deve parar somente nesse vídeo. Moisés explicou que um segundo vídeo já está a caminho. “Nosso trabalho foi um dos mais prejudicados. Nós não sabemos quando os eventos fechados devem retornar, nem quando as pessoas vão voltar a se aglomerar. Vamos aproveitar este período que as pessoas estão em casa e movimentar a arte”, disse.
Vários outros músicos estão aproveitando o momento para movimentar o meio artístico. As lives nas redes sociais vêm divertindo milhões de pessoas. A cantora e compositora patense Lizandra Oliveira está aproveitando o momento para compor e realizar outros projetos. Prestigiar os artistas da cidade também vai ser importante para amenizar todas as dificuldades.