Músicos “Descomemoram” Dia da Árvore com concerto em pequizeiro ameaçado

No Dia da Árvore, os músicos fizeram o concerto para mobilizar a sociedade para as questões ambientais.


O pequizeiro no meio do asfalto aguarda autorização para seu corte.
Vários músicos de Patos de Minas seguiram para o bairro Laranjeiras nessa quarta-feira (21) para fazer um concerto embaixo do pequizeiro. A ameaçada árvore solitária no meio do asfalto foi mostrada pelo Patos Hoje há dois meses e virou símbolo para ambientalistas. No Dia da Árvore, os músicos fizeram o concerto para mobilizar a sociedade para as questões ambientais.

Com os instrumentos musicais e equipamentos de som, eles se posicionaram embaixo do pequizeiro para fazerem as apresentações. 8 bandas e dezenas de pessoas participaram do que eles chamaram de “Descomemoração do Dia da Árovre”. E deu um pouco de trabalho. Sem energia, os organizadores tiveram que levar geradores para o local para poderem ligar os instrumentos.

Ciro Nunes, um dos músicos organizadores do concerto, contou que o evento é para mobilizar autoridades e a população em defesa das questões ambientais. Segundo ele, o pequizeiro é o símbolo da falta de planejamento. “O projeto do bairro deveria ter contemplado a árvore”, afirmou.

O defensor do meio ambiente e ex-jogador de URT e Mamoré, senhor José Miguel, também foi ao show. Irrigando a árvore marcada por tentativas de derrubada, ele protestou sobre a ganância da população que está destruindo o meio ambiente e lembrou ambientalistas. “Quando o homem pescar o último peixe, poluir o último rio e derrubar a última árvore, ele vai descobrir que dinheiro não se come”, citou.

O músico organizador disse que há pessoas competentes na cidade que querem participar das decisões. “Queremos ser ouvidos, nós temos planos e podemos contribuir”, informou. O rapper patense, R Loco, à sombra da árvore fez rimas e cantou para a televisão em defesa do pequizeiro. As 8 bandas de Patos de Minas e mais dezenas de pessoas apoiaram o evento.

Segundo Ciro Nunes, sem muitos motivos para celebrar, eles resolveram “Descomemorar o Dia da Árvore” com arte para proteger o pequizeiro e mostrar para a sociedade a importância do meio ambiente. Ele também ressaltou a falta de espaço para os artistas da cidade mostrarem sua arte.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais