Mulher grávida e filha conseguem escapar de sessão de agressões e homem acaba preso com faca
O homem de 28 anos foi preso após vizinhos o verem com uma faca correndo atrás da mulher e criança.
A Polícia Militar evitou o que poderia ter sido mais um feminicídio em Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (24). Uma mulher de 39 anos, grávida de 3 meses, e sua filha de 6 anos conseguiram fugir após serem agredidas e ameaçadas por cerca de 2 horas. O homem de 28 anos foi preso após vizinhos o verem com uma faca correndo atrás da mulher e criança.
O caso de violência doméstica aconteceu no Bairro Jardim Esperança. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais receberam a denúncia de que havia um homem correndo atrás de uma mulher, com uma faca na mão, falando que iria matá-la. Com isso, eles foram de imediato para o local informado e se depararam com a vítima em via pública, em companhia da filha, bastante nervosa.
Ela relatou que reside com seu companheiro que é usuário de drogas e que está grávida de três meses dele. Nesta quarta, ele teria acordado bastante nervoso e por motivos fúteis começou a brigar com ela. Em seguida, ele, se mostrando bastante agressivo, começou a agredi-la com socos e enforcamento.
Momentos depois, ele se apoderou de uma faca e começou a ameaçá-la de morte, colocando a faca em seu pescoço. Ela relatou também que a filha de seis anos de idade, ao vê-la apanhando, tentou defende-la, abraçando-a, momento em que ele desferiu um chute contra a criança, jogando-a contra o solo.
Em seguida, ele ainda de posse da faca, disse a ela que iria abrir a barriga dela com a faca e retirar a criança que ela está esperando. Após isso, ele a jogou sobre uma cama e continuou a ameaçá-la de morte com a faca que estava portando. Ela relatou para os policiais que ficou sob a ameaça do companheiro por um prazo de aproximadamente duas horas e, em um momento de descuido, ela conseguiu pular pela janela e fugir com sua filha, pedindo socorro para os moradores e transeuntes do local.
O homem saiu atrás, mas não conseguiu encontrá-la, com isso, evadindo pelas ruas do bairro. Além de agredi-la e ameaçá-la, ele começou a danificar as portas da residência e alguns móveis da casa. De imediato, os policiais iniciaram os rastreamentos na intenção de localizá-lo, sendo ele encontrado no interior da quadra do Bairro Jardim Esperança.
Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. A vítima disse que tem interesse de representar contra ele porque tem medo do que possa fazer com ela e com a filha, pois ele é usuário de drogas e bastante agressivo. A faca usada por ele foi apreendida.