Mulher grávida e filha conseguem escapar de sessão de agressões e homem acaba preso com faca

O homem de 28 anos foi preso após vizinhos o verem com uma faca correndo atrás da mulher e criança.

A Polícia Militar evitou o que poderia ter sido mais um feminicídio em Patos de Minas na manhã desta quarta-feira (24). Uma mulher de 39 anos, grávida de 3 meses, e sua filha de 6 anos conseguiram fugir após serem agredidas e ameaçadas por cerca de 2 horas. O homem de 28 anos foi preso após vizinhos o verem com uma faca correndo atrás da mulher e criança.

O caso de violência doméstica aconteceu no Bairro Jardim Esperança. De acordo com informações da Polícia Militar, os policiais receberam a denúncia de que havia um homem correndo atrás de uma mulher, com uma faca na mão, falando que iria matá-la. Com isso, eles foram de imediato para o local informado e se depararam com a vítima em via pública, em companhia da filha, bastante nervosa.

Ela relatou que reside com seu companheiro que é usuário de drogas e que está grávida de três meses dele. Nesta quarta, ele teria acordado bastante nervoso e por motivos fúteis começou a brigar com ela. Em seguida, ele, se mostrando bastante agressivo, começou a agredi-la com socos e enforcamento.

Momentos depois, ele se apoderou de uma faca e começou a ameaçá-la de morte, colocando a faca em seu pescoço. Ela relatou também que a filha de seis anos de idade, ao vê-la apanhando, tentou defende-la, abraçando-a, momento em que ele desferiu um chute contra a criança, jogando-a contra o solo.

Em seguida, ele ainda de posse da faca, disse a ela que iria abrir a barriga dela com a faca e retirar a criança que ela está esperando. Após isso, ele a jogou sobre uma cama e continuou a ameaçá-la de morte com a faca que estava portando. Ela relatou para os policiais que ficou sob a ameaça do companheiro por um prazo de aproximadamente duas horas e, em um momento de descuido, ela conseguiu pular pela janela e fugir com sua filha, pedindo socorro para os moradores e transeuntes do local.

O homem saiu atrás, mas não conseguiu encontrá-la, com isso, evadindo pelas ruas do bairro. Além de agredi-la e ameaçá-la, ele começou a danificar as portas da residência e alguns móveis da casa. De imediato, os policiais iniciaram os rastreamentos na intenção de localizá-lo, sendo ele encontrado no interior da quadra do Bairro Jardim Esperança.

Ele foi preso e encaminhado para a delegacia. A vítima disse que tem interesse de representar contra ele porque tem medo do que possa fazer com ela e com a filha, pois ele é usuário de drogas e bastante agressivo. A faca usada por ele foi apreendida.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais