Mulher de 65 anos é presa em operação da PM que teve 500 pedras de crack apreendidas

Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher de 65 anos que seria funcionaria de traficantes.

Cerca de 500 pedras de crack foram localizadas pela Polícia Militar.

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de droga na manhã desta segunda-feira (23) no bairro Nossa Senhora Aparecida. Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher de 65 anos que seria funcionaria de traficantes. Todo o material foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil.

Os policiais militares faziam patrulhamento pela rua Prefeito Camundinho quando depararam com Alcina Maria de Magalhães entrando em uma casa, conhecida como ponto de comércio de drogas. Quando deixou o local, a mulher de 65 anos foi abordada e com ela os policiais encontraram cerca de 30 pedras de crack.

A casa na entrada do bairro Nossa Senhora Aparecida pertence a Maria Madalena Porfilho Alves, de 37 anos. No interior da residência, os policiais encontraram mais 207 pedras de crack prontas para comercialização e outras pedras maiores que depois de fracionadas e reunidas dariam aproximadamente 500 pedras de crack.

Maria Madalena foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Também foi preso, Matheus do Amaral Gomes, de 20 anos, por associação com o tráfico. Um jovem que estava desaparecido e que é usuário de drogas, e que estava no local, também foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.  E outros objetos de origem duvidosa também foram apreendidos.

Joias, telefones celulares, canivetes e facas, R$ 189,00 em dinheiro e um dólar foram apreendidos. Também foram localizados mais dois tabletes de maconha, um frasco de ácido bórico e uma embalagem com alguns comprimidos suspeitos que serão encaminhados para a perícia da Polícia Civil avaliar.

Alcina Maria negou envolvimento com o tráfico. Ela disse que faz parte de uma entidade de apoio a dependentes químicos e por isso tem contato diário com os usuários de drogas. De acordo com o sargento Faria, no entanto, a mulher tem sido utilizada para levar droga aos locais de concentração de usuários de drogas. Era o que ela fazia na manhã desta segunda-feira (23) quando foi abordada.

Apelidada de vovó do tráfico, Alcina deverá ser indiciada por tráfico de drogas, assim como Maria Madalena e Matheus.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais