Mulher de 61 anos reage a assalto e mata criminoso em fazenda de Presidente Olegário

Um segundo assaltante conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

O assalto a uma fazenda na localidade de Pontinha, no município de Presidente Olegário, não terminou bem para o assaltante. O jovem de 26 anos foi baleado durante a fuga e acabou morrendo a poucos metros da sede da propriedade rural. Um segundo assaltante conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 19h30 desse sábado (07). De acordo com informações da Polícia Militar, os dois assaltantes chegaram à Fazenda HB em uma motocicleta e chamaram pelo dono da fazenda. Armados, eles renderam os moradores, um senhor de 84 anos e a mulher dele de 61 anos. O senhor e a esposa foram agredidos. A senhora disse que levou pelo menos quatro coronhadas na cabeça.

Com os moradores rendidos, os criminosos ficaram livres para vasculhar a casa. Gavetas e armários do imóvel foram revirados em busca de dinheiro e objetos de valor. Entretanto, a fuga não foi como os assaltantes esperavam. As vítimas tinham uma arma em casa e conseguiram atirar quando eles se preparavam para fugir.

O morador disse aos policiais que conseguiu esconder a bereta .635 quando percebeu que se tratava de um assalto. Quando os criminosos se preparavam para ir embora, ele entregou a arma para a mulher que efetuou dois disparos. Um dos criminosos foi atingido nas costas e morreu a cerca de 70 metros da sede da fazenda.

O bandido morto foi identificado como Breno Júnio da Silva, de 26 anos. Ele usava uma roupa preta e estava com parte do rosto coberta. Na cintura de Breno, os policiais encontraram uma garrucha calibre 32 com duas munições intactas, além de documentos de uma motocicleta e R$ 75,00 em dinheiro. Segundo a polícia, o jovem possui diversas passagens policiais.

O casal de idosos ficou bastante abalado com o ocorrido. Eles não souberam precisar se eram dois ou três assaltantes. O homem e a mulher foram socorridos e levados para receber atendimento médico. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai ajudar a recontar a história do assalto mal sucedido. A Polícia Militar continua os rastreamentos na tentativa de localizar o segundo envolvido no assalto que conseguiu fugir.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais