Mulher de 61 anos reage a assalto e mata criminoso em fazenda de Presidente Olegário

Um segundo assaltante conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

O assalto a uma fazenda na localidade de Pontinha, no município de Presidente Olegário, não terminou bem para o assaltante. O jovem de 26 anos foi baleado durante a fuga e acabou morrendo a poucos metros da sede da propriedade rural. Um segundo assaltante conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.

O crime aconteceu por volta das 19h30 desse sábado (07). De acordo com informações da Polícia Militar, os dois assaltantes chegaram à Fazenda HB em uma motocicleta e chamaram pelo dono da fazenda. Armados, eles renderam os moradores, um senhor de 84 anos e a mulher dele de 61 anos. O senhor e a esposa foram agredidos. A senhora disse que levou pelo menos quatro coronhadas na cabeça.

Com os moradores rendidos, os criminosos ficaram livres para vasculhar a casa. Gavetas e armários do imóvel foram revirados em busca de dinheiro e objetos de valor. Entretanto, a fuga não foi como os assaltantes esperavam. As vítimas tinham uma arma em casa e conseguiram atirar quando eles se preparavam para fugir.

O morador disse aos policiais que conseguiu esconder a bereta .635 quando percebeu que se tratava de um assalto. Quando os criminosos se preparavam para ir embora, ele entregou a arma para a mulher que efetuou dois disparos. Um dos criminosos foi atingido nas costas e morreu a cerca de 70 metros da sede da fazenda.

O bandido morto foi identificado como Breno Júnio da Silva, de 26 anos. Ele usava uma roupa preta e estava com parte do rosto coberta. Na cintura de Breno, os policiais encontraram uma garrucha calibre 32 com duas munições intactas, além de documentos de uma motocicleta e R$ 75,00 em dinheiro. Segundo a polícia, o jovem possui diversas passagens policiais.

O casal de idosos ficou bastante abalado com o ocorrido. Eles não souberam precisar se eram dois ou três assaltantes. O homem e a mulher foram socorridos e levados para receber atendimento médico. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e vai ajudar a recontar a história do assalto mal sucedido. A Polícia Militar continua os rastreamentos na tentativa de localizar o segundo envolvido no assalto que conseguiu fugir.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais