Mulher com risco de perder a perna pela demora passa por cirurgia no HR
A direção do Hospital Regional reuniu esforços e conseguiu realizar a cirurgia da dona Nilda nesta terça-feira (10).
A terça-feira (10) foi de alívio para a dona de casa Nilda Maria Martins. Depois de quase um mês de angústia e muita dor, ela conseguiu realizar a cirurgia nesta manhã. A operação foi realizada no Hospital Regional Antônio Dias e, de acordo com a direção, transcorreu com sucesso.
O drama da dona Nilda foi mostrado no Patos Hoje na semana passada. Ela escorregou na porta de casa e fraturou a tíbia. Ela recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Regional, mas os médicos disseram que ela precisaria passar por uma cirurgia de emergência, com risco inclusive de perder a perna.
A dona Nilda passou 20 dias a espera do tratamento. Um período de sofrimento para a dona de casa que se mantinha presa a uma cama e sentia muitas dores. A filha Elidiane chegou a procurar os bancos para fazer um empréstimo para pagar a cirurgia da mãe que ficava por mais de R$ 6 mil em um hospital particular.
Mas o sofrimento teve um final feliz. A direção do Hospital Regional reuniu esforços e conseguiu realizar a cirurgia da dona Nilda nesta terça-feira (10). Ela já deixou o bloco cirúrgico e deverá receber alta em breve. O resultado da operação foi considerado um sucesso.
O Hospital Regional Antônio Dias atende pacientes de toda a região e sofre com a falta de ortopedistas. A direção do hospital informou que está adotando todas as medidas necessárias para resolver o problema e normalizar o atendimento para os pacientes.
Autor:
Maurício Rocha