Motorista preso com CNH falsa diz que comprou em autoescola de Patos de Minas

A apreensão aconteceu nessa terça-feira, durante a realização de uma blitz repressiva próxima a Carmo do Paranaíba.

Já virou rotina a apreensão de carteiras de habilitação falsas na região. Dessa vez, a Polícia Militar Rodoviária abordou o motorista de um caminhão que confessou que teria comprado o documento em uma autoescola de Patos de Minas. A apreensão aconteceu por volta das 23h dessa terça-feira (27), durante a realização de uma blitz repressiva próxima a Carmo do Paranaíba. Essa foi mais uma dentre as várias CNHs já apreendidas este ano.

No km 285 da BR 354, os policiais abordaram o caminhão semi-reboque M-Benz, placa MOT-3080, sendo apresentado pelo seu condutor, Reginaldo Carlos dos Reis Souza, uma CNH categoria “AE”. Ao fazer uma consulta no sistema informatizado do DETRAN, ficou constatado que o proprietário da CNH era habilitado somente na categoria “D”.

Quando questionado, Reginaldo disse que comprou a CNH em uma autoescola em Patos de Minas, pela quantia de R$ 1.600,00. A autoescola, que foi identificada pelo motorista, deverá ser investigada pela Polícia Civil. Também foi constatado que o veículo não possuía o triângulo de segurança e havia dois faroletes na cor verde, instalados na frente do veículo.

Sendo assim, foram feitas as devidas autuações e a prisão em flagrante delito do proprietário da CNH falsa. Reginaldo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba e o veículo removido ao pátio de veículos apreendidos desta mesma cidade.

Esta foi mais uma carteira de habilitação falsa apreendida pelos militares nos últimos dias. Na quinta-feira (22), os policiais apreenderam uma CNH AD com um motorista de um caminhão Guincho e, no domingo (25), um motociclista foi preso com uma CNH falsa da categoria B no interior de Patos de Minas.

No ano de 2010, de acordo com a assessoria de comunicação da 10ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito, foram apreendidas 26 CNHs falsas. Este número, sem contar as que foram apreendidas no perímetro urbano, só as apreendidas na área da companhia que envolve os municípios do Alto Paranaíba.

Últimas Notícias

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais