Motorista preso com CNH falsa diz que comprou em autoescola de Patos de Minas
A apreensão aconteceu nessa terça-feira, durante a realização de uma blitz repressiva próxima a Carmo do Paranaíba.
Já virou rotina a apreensão de carteiras de habilitação falsas na região. Dessa vez, a Polícia Militar Rodoviária abordou o motorista de um caminhão que confessou que teria comprado o documento em uma autoescola de Patos de Minas. A apreensão aconteceu por volta das 23h dessa terça-feira (27), durante a realização de uma blitz repressiva próxima a Carmo do Paranaíba. Essa foi mais uma dentre as várias CNHs já apreendidas este ano.
No km 285 da BR 354, os policiais abordaram o caminhão semi-reboque M-Benz, placa MOT-3080, sendo apresentado pelo seu condutor, Reginaldo Carlos dos Reis Souza, uma CNH categoria “AE”. Ao fazer uma consulta no sistema informatizado do DETRAN, ficou constatado que o proprietário da CNH era habilitado somente na categoria “D”.
Quando questionado, Reginaldo disse que comprou a CNH em uma autoescola em Patos de Minas, pela quantia de R$ 1.600,00. A autoescola, que foi identificada pelo motorista, deverá ser investigada pela Polícia Civil. Também foi constatado que o veículo não possuía o triângulo de segurança e havia dois faroletes na cor verde, instalados na frente do veículo.
Sendo assim, foram feitas as devidas autuações e a prisão em flagrante delito do proprietário da CNH falsa. Reginaldo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba e o veículo removido ao pátio de veículos apreendidos desta mesma cidade.
Esta foi mais uma carteira de habilitação falsa apreendida pelos militares nos últimos dias. Na quinta-feira (22), os policiais apreenderam uma CNH AD com um motorista de um caminhão Guincho e, no domingo (25), um motociclista foi preso com uma CNH falsa da categoria B no interior de Patos de Minas.
No ano de 2010, de acordo com a assessoria de comunicação da 10ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito, foram apreendidas 26 CNHs falsas. Este número, sem contar as que foram apreendidas no perímetro urbano, só as apreendidas na área da companhia que envolve os municípios do Alto Paranaíba.