Motorista é preso após dirigir na contramão, atingir motociclista e fugir; disse que bebeu whisky
A condutora teve que ser socorrida pelo SAMU.
Os acidentes de trânsito envolvendo carro e motocicleta em Patos de Minas não param de fazer vítimas. No início da noite dessa terça-feira (23), um motorista de 44 anos acabou preso pela Polícia Militar. Ele dirigia na contramão de direção da Avenida Tomaz de Aquino quando atingiu a motociclista de 41 anos que seguia regularmente pela via. Após o acidente, ele fugiu e só foi encontrado dormindo dentro do carro na Avenida Padre Almir. Ele contou que havia bebido meia garrafa de whisky. A condutora teve que ser socorrida pelo SAMU.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 18h50, uma guarnição da PM se deparou com o acidente e acionou outras viaturas. Testemunhas que presenciaram o fato também foram atrás do VW/Golf e anotaram a placa e as características do motorista. Segundo a ocorrência policial, o motorista transitava na contramão de direção da Avenida Tomaz de Aquino, ou seja, Bairro Alvorada em sentido ao Rosário, quando atingiu a Honda/Biz da vítima e, segundo testemunhas, por pouco, não atingiu pessoas na calçada e evadiu do local. A condutora foi socorrida por uma ambulância do Samu até a Santa Casa de Misericórdia com suspeita de fratura no pé esquerdo.
Os policiais começaram as diligências e conseguiram encontrá-lo dormindo dentro do carro na Avenida Padre Almir. Com bastante dificuldades, os militares conseguiram acordá-lo e notaram que ele apresentava diversos sintomas de estar sob influência de bebida alcoólica, como hálito etílico, fala desconexa, olhos vermelhos e, após sair do automóvel, andar cambaleante e desordem nas vestes. Questionado se havia feito uso de bebida alcoólica, não conseguiu conversar com os militares, mas se recusou a realizar o teste de alcoolemia no etilômetro.
Ele foi levado para a delegacia após ser informado de seus direitos e garantias constitucionais, entre os quais o de permanecer calado e de ser representado por um advogado ou defensor. O automóvel VW/Golf foi removido ao pátio credenciado do Detran, uma vez que não foi apresentado condutor habilitado para retirar o veículo do local. Toda a documentação dos envolvidos estava em dia.
Na delegacia, enquanto os policiais realizavam a confecção da ocorrência, ele relatou que havia ingerido, por volta das 18h00, meia garrafa de bebida alcoólica whisky em sua casa antes de sair no seu veículo. Quanto ao acidente, informou que não se recordava de nada.