Motociclistas se unem e levam brinquedos a crianças de Pindaíbas no Natal sobre Rodas
As doações foram arrecadadas muito rapidamente e, em torno de uma semana, foram comprados os brinquedos e balas.
Nesse domingo(20), famílias, amigos e amantes das duas e quatro rodas se reuniram para levar sorrisos a crianças. O Natal sobre Rodas movimentou a comunidade de Pindaíbas. A ideia surgiu em conversa de amigos, na qual, o presidente do moto clube Black Lions de Patos de Minas Ítalo Boaventura chamou a atenção para as crianças da comunidade na região de Pindaíbas.
A ideia ganhou força nas redes sociais e em bate papos convencionais. Eles pediram R$10,00 de cada amigo solidário o que proporcionou a festa. Ronyn Tocafundo foi um dos maiores incentivadores da ação e divulgação da mesma. As doações foram arrecadadas muito rapidamente e, em torno de uma semana, foram comprados os brinquedos e balas.
Após tudo embalado, todos se reuniram pela manhã e saíram em caravana para a comunidade. Chegando lá, moradores e as crianças já aguardavam em uma fila enorme. Olhinhos curiosos e atentos para o que poderiam ganhar. Logo logo, os presentes foram entregues e a criançada ali mesmo no local, começaram a brincar.
“Nada mais motivador do que ver o quanto uma ação simples promove tanto bem estar para o próximo e mais ainda para valorizar o que temos, já que com tão pouco eles ficaram tão felizes”, ressaltou Instaley (Soneca). Foram distribuídos em torno de 160 brinquedos para crianças de 05 meses a 12 anos de idade.
O intuito do Natal além de doar um brinquedo e adotar um sorriso, foi unir os amigos para um domingo agradável e motivá-los para outras ações solidárias, as crianças ficaram encantadas com as motos. “Esse foi o primeiro de muitos!”, “Também não fizemos tudo sozinhos sem as doações nada seria possível, temos que agradecer a todos que colaboraram,” afirmou Nathália Gonçalves.
Promover o bem é simples, a ação dos amigos serve de incentivo para que outros se motivem e façam mais pelo próximo, pois como dizia Madre Teresa de Calcutá "As mãos que ajudam são mais sagradas que as bocas que rezam".
Autor: Patrícia M. Tolentino