Morte de homem encontrado em cova pode ter sido a mando do PCC; suspeitos foram identificados

Existe a suspeita de que o crime tenha sido encomendado por uma organização criminosa.

As investigações em torno do assassinato de Júlio César de Oliveira já estão bastante adiantadas. O delegado de homicídios, Luís Mauro Sampaio, informou que alguns suspeitos de terem cometido o homicídio e enterrado o corpo já foram identificados. Existe a suspeita de que o crime tenha sido encomendado por uma organização criminosa.

Júlio César foi encontrado enterrado em uma cova improvisada nas proximidades do bairro Barreiro em Patos de Minas na manhã de terça-feira (29). Um motorista passava pelo local, viu o corpo e acionou a Polícia. Quando os militares chegaram ao local, a vítima já havia desaparecido, mas os criminosos deixaram duas motocicletas e as picaretas e pás para trás, o que possibilitou a localização da cova e do corpo da vítima.

Os materiais deixados para trás possibilitaram também que a Polícia Civil chegasse a alguns suspeitos. Mas as investigações continuam para saber o que de fato levou a morte de Júlio César e como o crime aconteceu. A suspeita é de que ele tenha sido levado amarrado para o local, passou por um julgamento e foi condenado a morte pelos próprios criminosos.

Outros dois crimes com estas mesmas características foram registrados em Patos de Minas nos últimos dias. O detento Gilson Martins, assassinado dentro de uma cela do Presídio no dia 13 deste mês, foi determinado pelo PCC. A Polícia Civil já concluiu o inquérito e indiciou seis homens que estavam na mesma cela.


Outro crime que está em investigação como sendo a mando da organização criminosa é o assassinato de Valdeci Pacheco de Magalhães, de 35 anos. Ele foi espancado e assassinado a tiros. O corpo foi encontrado no dia 15 de fevereiro boiando nas águas do Rio Paranaíba. O homicídio ainda está sendo investigado.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais