Moradores fazem mutirão para limpar praça abandonada pelo poder público no Abner Afonso
Com tanta sujeira, a praça estava se tornando morada para diversos animais.
A terça-feira (09) de Carnaval foi de muito trabalho para moradores do bairro Abner Afonso. Depois de três meses de espera por uma ação do poder público, eles decidiram agir por conta própria, organizaram um mutirão e passaram o dia fazendo a limpeza da praça que estava tomada pelo mato e pela sujeira.
Foi a dona Orosita Souza dos Santos que organizou o mutirão de limpeza. Ela mora bem em frente a praça e já estava cansada de conviver com o mau cheio, com lixo e com a sujeira do local. O mato, segundo eles, já estava cobrindo os bancos. O lugar agradável, ideal para as brincadeiras das crianças, tinha se tornado motivo de preocupação.
Com tanta sujeira, a praça estava se tornando morada para diversos animais. Durante a limpeza, os moradores tiveram que tirar um tempo para matar os ratos. Mas aos poucos, o lugar foi ganhando vida novamente. O senhor José Fernandes de Alcântara veio com sua roçadeira e trabalhou duro para cortar o mato.
Cada morador contribuiu um pouquinho. Quem não pôde por a mão na massa ajudou a comprar a gasolina para a máquina. O resultado veio no final do dia. A praça, antes tomada pelo mato, voltou a ser o ponto de encontro da vizinhança e para as brincadeiras das crianças.
A cobrança para a Prefeitura fazer a limpeza se tornou coisa do passado. Os moradores querem apenas que o poder público recolha a montanha de mato e lixo que foi retirada da praça. “Pelo menos isso, já que não vieram limpar a praça, que pelo menos recolha o material”, desabafou a dona Orosita.
Autor: Maurício Rocha