Moradores fazem mutirão para limpar praça abandonada pelo poder público no Abner Afonso

Com tanta sujeira, a praça estava se tornando morada para diversos animais.

Os moradores realizaram um mutirão e fizeram a limpeza da praça.

A terça-feira (09) de Carnaval foi de muito trabalho para moradores do bairro Abner Afonso. Depois de três meses de espera por uma ação do poder público, eles decidiram agir por conta própria, organizaram um mutirão e passaram o dia fazendo a limpeza da praça que estava tomada pelo mato e pela sujeira.

Foi a dona Orosita Souza dos Santos que organizou o mutirão de limpeza. Ela mora bem em frente a praça e já estava cansada de conviver com o mau cheio, com lixo e com a sujeira do local. O mato, segundo eles, já estava cobrindo os bancos. O lugar agradável, ideal para as brincadeiras das crianças, tinha se tornado motivo de preocupação.

Com tanta sujeira, a praça estava se tornando morada para diversos animais. Durante a limpeza, os moradores tiveram que tirar um tempo para matar os ratos. Mas aos poucos, o lugar foi ganhando vida novamente. O senhor José Fernandes de Alcântara veio com sua roçadeira e trabalhou duro para cortar o mato.

Cada morador contribuiu um pouquinho. Quem não pôde por a mão na massa ajudou a comprar a gasolina para a máquina. O resultado veio no final do dia. A praça, antes tomada pelo mato, voltou a ser o ponto de encontro da vizinhança e para as brincadeiras das crianças.

A cobrança para a Prefeitura fazer a limpeza se tornou coisa do passado. Os moradores querem apenas que o poder público recolha a montanha de mato e lixo que foi retirada da praça. “Pelo menos isso, já que não vieram limpar a praça, que pelo menos recolha o material”, desabafou a dona Orosita.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais