Moradores cobram solução para prédio da antiga lavanderia da Lagoinha que está abandonado

Famílias que moram próximas ao local reclamam da situação e cobram providências do poder público.

O imóvel está abnadonado

O prédio da antiga Lavanderia Comunitária do bairro Lagoinha segue em situação de abandono. O imóvel está fechado há cerca de um ano e meio e está sendo tomado pelo mato e pela sujeira. Famílias que moram próximas ao local reclamam da situação e cobram providências do poder público.

A Lavanderia comunitária do bairro Lagoinha funcionou por quase 40 anos. Ela foi criada na década de 80 para gerar emprego e renda para mulheres carentes. No início, o Estado ofereceu a estrutura e os equipamentos e a Prefeitura continuou pagando a água e a luz. Mas a Administração Municipal decidiu cortar gastos e as lavadeiras que trabalhavam no local não conseguiram criar uma associação para continuar com o negócio.

O último dia de funcionamento da Lavanderia Comunitária do bairro Lagoinha foi 31 de janeiro de 2019. Desde então, o prédio segue abandonado sendo tomado pelo mato e pela sujeira. Os vizinhos tentam evitar que o imóvel seja invadido por vândalos e usuários de drogas, mas reclamam de animais peçonhentos.

A Bárbara Juliane Santos Lima mora bem em frente ao prédio da antiga lavanderia. Ela tem crianças em casa e diz que está preocupada com a situação. Barbara afirma que durante a dia, os vizinhos procuram cuidar do imóvel para que ele não seja depredado, mas que durante a noite não tem coragem de sair para ver o que está acontecendo lá dentro.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura e recebeu a informação de que o imóvel foi cedido para uma Associação do município.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais