Moradores cobram solução para prédio da antiga lavanderia da Lagoinha que está abandonado

Famílias que moram próximas ao local reclamam da situação e cobram providências do poder público.

O imóvel está abnadonado

O prédio da antiga Lavanderia Comunitária do bairro Lagoinha segue em situação de abandono. O imóvel está fechado há cerca de um ano e meio e está sendo tomado pelo mato e pela sujeira. Famílias que moram próximas ao local reclamam da situação e cobram providências do poder público.

A Lavanderia comunitária do bairro Lagoinha funcionou por quase 40 anos. Ela foi criada na década de 80 para gerar emprego e renda para mulheres carentes. No início, o Estado ofereceu a estrutura e os equipamentos e a Prefeitura continuou pagando a água e a luz. Mas a Administração Municipal decidiu cortar gastos e as lavadeiras que trabalhavam no local não conseguiram criar uma associação para continuar com o negócio.

O último dia de funcionamento da Lavanderia Comunitária do bairro Lagoinha foi 31 de janeiro de 2019. Desde então, o prédio segue abandonado sendo tomado pelo mato e pela sujeira. Os vizinhos tentam evitar que o imóvel seja invadido por vândalos e usuários de drogas, mas reclamam de animais peçonhentos.

A Bárbara Juliane Santos Lima mora bem em frente ao prédio da antiga lavanderia. Ela tem crianças em casa e diz que está preocupada com a situação. Barbara afirma que durante a dia, os vizinhos procuram cuidar do imóvel para que ele não seja depredado, mas que durante a noite não tem coragem de sair para ver o que está acontecendo lá dentro.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura e recebeu a informação de que o imóvel foi cedido para uma Associação do município.

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Caminhoneiro reclama de tapa-buracos na BR 365; rodovia deverá ser recapeada no trecho

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais