Moradias do Minha Casa, Minha Vida em Patos de Minas podem ser entregues em Janeiro

As famílias que serão beneficiadas já foram pré-selecionadas e encaminhadas para a Caixa Econômica Federal.

A avenida e as 23 ruas dos dois conjuntos habitacionais também estão quase todas pavimentadas.

As primeiras 845 moradias do Programa Minha Casa Minha, das 1.645 liberadas pelo Governo Federal para a cidade de Patos de Minas podem ser entregues já no mês de Janeiro. Os condomínios residenciais Quebec I e Quebec II entraram na fase final de construção. As famílias que serão beneficiadas já foram pré-selecionadas e encaminhadas para a Caixa Econômica Federal.

A construção das moradias nas imediações do bairro Coração Eucarístico teve início em outubro do ano passado. Pouco mais de um ano depois, o projeto chega à fase final de acabamento. São 845 casas de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, construídas em terrenos de 200 metros quadrados. Elas também vão receber aquecedor solar em um projeto de eletrificação que deverá ser executado pela Cemig.

De acordo com a direção da construtora Pizzolato, responsável pela obra, a avenida e as 23 ruas dos dois conjuntos habitacionais também estão quase todas pavimentadas e as obras comunitárias, como quadra de esportes, salão comunitário e escola já foram iniciadas. O prazo para entrega das moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida é março de 2016, mas a construtora pretende concluir o projeto já no mês que vem.

As residências dos conjuntos habitacionais Quebec I e Quebec II vão beneficiar famílias carentes com renda per capita de até R$ 1.600,00 por mês. Cerca de 3.500 famílias se inscreveram para concorrer às moradias. Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social selecionou 1.168 famílias, que ainda deverão passar por uma vistoria da Caixa Econômica Federal. A lista final deverá ser divulgada no mês de Janeiro.

As imagens aéreas mostram o tamanho do conjunto habitacional. O Governo Federal está investindo cerca de R$ 50 milhões de reais para construir as 845 moradias. Outro conjunto habitacional com mais 800 moradias já foi aprovada e a construtora aguarda apenas a liberação do Ministério das Cidades para iniciar a obra.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais