Menores disparam e, ao fugirem, caem de telhado sofrendo sérios ferimentos
Dois adolescentes sofreram graves ferimentos na tarde desta quinta-feira (18) após tentarem fugir da Polícia Militar.
De acordo com o Cabo Hermes, sua viatura fazia patrulhamento na região do Cristavo quando viram dois adolescentes já conhecidos no meio policial em uma motocicleta. Demonstrando suspeição, os dois garotos de 15 anos fugiram em alta velocidade. Os policiais fizeram o acompanhamento e, quando seriam abordados, jogaram a moto em uma residência e correram para dentro. A proprietária da casa impediu que os policiais entrassem.
Na casa, havia mais dois menores que também fugiram pulando os muros de outras residências. Os adolescentes escalaram o muro de um barracão e, quando subiram no telhado, dois deles acabaram desabando de uma altura de 3 metros. Um caiu apoiado no braço e teve fratura exposta. O outro caiu com o rosto no chão e ficou desacordado. Ele teve ferimentos na face e na coluna cervical.
Eles foram socorridos por uma unidade do SAMU e conduzidos até o Hospital Regional. Os policiais informaram que o garoto que teve os ferimentos mais graves vai permanecer internado no hospital. Ele e o garoto que conduzia a motocicleta acabaram apreendidos. Eles chegaram a disparar o revólver para continuar fugindo, mas a ação desastrosa impossibilitou a escapada.
Depois do tiro, a arma foi jogada em lotes vagos da região. Ela foi encontrada após uma força tarefa montada pelos militares. A arma estava com 4 munições intactas e uma deflagrada. Os outros dois garotos também foram levados para a delegacia, mas disseram apenas que fugiram porque pensaram que outras pessoas estavam correndo atrás deles. Os policiais apreenderam, além do revólver, R$42,00, dois capacetes e a motocicleta.
Autor: Farley Rocha