Menino de um ano com diagnóstico indefinido é levado de Helicóptero para Belo Horizonte

Em uma ambulância normal, o transporte ficaria inviável.

O Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros permitiu a transferência do garoto para BH.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou em Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (26) para fazer um transporte de urgência. Um garoto de apenas um ano de idade apresenta quadro de infecção e respira com ajuda de aparelhos sem que os médicos descubram a causa dessas complicações.

De acordo com a médica Maria Olímpia da equipe de operações aéreas do Corpo de Bombeiros, o paciente precisa ser levado urgentemente para uma unidade especializada para que a doença seja descoberta e o tratamento iniciado. O garoto foi levado a UPA e transferido para o Hospital Regional, mas o quadro de saúde não apresentou melhoras e os médicos decidiram encaminhá-lo para Belo Horizonte.

A operação para transportar o garoto contou com uma cooperação integrada de equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros. O Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros permitiu a transferência do garoto para Belo Horizonte. Em uma ambulância normal, o transporte ficaria inviável.

De acordo com o coronel Cleberson Pereira Santos, comandante do Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, esse trabalho é realizado em todo o Estado. Ele explicou que a aeronave, modelo Esquilo B2, é equipada para fazer transporte de pacientes e ganha em agilidade. A viagem de Patos de Minas para Belo Horizonte, por exemplo, pode ser feita em apenas uma hora.

Além disso, o Helicóptero do Corpo de Bombeiros é equipado com dispositivos que possibilitam a atuação em combate a incêndios e resgate de vítimas em diferentes tipos de situação, como em enchentes por exemplo. A equipe é formada por dois pilotos, um tripulante, um médico e um enfermeiro.

O comandante da companhia de bombeiros de Patos de Minas, capitão Arthur, destacou a importância de uma ferramenta como esta para atender a população. Sempre que houver uma demanda na região, o helicóptero do Corpo de Bombeiros poderá ser acionado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais