Médicos da UPA acionam a PM para não atenderem pacientes fora de suas especialidades

No Boletim de Ocorrência, eles reclamam que estão sendo coagidos.


Placas afixadas na UPA I informavam que não havia Pediatra antendendo durante o final de semana.
A que ponto chegou a saúde pública em Patos de Minas. Médicos da Unidade de Pronto Atendimento localizada na avenida Marabá acionaram a Polícia Militar nesse final de semana para não terem que atender pacientes fora de suas especialidades. No Boletim de Ocorrência, eles reclamam que estão sendo coagidos.

O Boletim de Ocorrência foi registrado por quatro médicos generalistas que atendem na Unidade de Pronto Atendimento. Eles alegam que estão sendo coagidos pela população para atenderem pacientes que não se enquadram em suas especialidades. O maior problema ocorre com as crianças.

Diante da falta de pediatras na UPA, os médicos generalistas estariam sendo forçados a atender também as crianças. Nesta Unidade de Pronto Atendimento, os pacientes menores de sete anos são atendidos por pediatra. A partir dessa idade, o atendimento é feito por médicos generalistas.

Nas últimas semanas, órgãos de comunicação de Patos de Minas noticiaram diversas reclamações de pacientes que tiveram seus problemas de saúde diagnosticados de forma equivocada. O Patos Hoje mostrou o caso de uma criança que recebeu quatro diagnósticos diferentes em uma semana.

A Secretaria Municipal de Saúde alega que está com sérias dificuldades para encontrar médicos interessados em trabalharem na UPA, principalmente os pediatras. Nessa segunda-feira (28), a Prefeitura apresentou uma proposta ao Conselho Municipal de Saúde a fim de contratar uma empresa que ficaria responsável pelo atendimento.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Adolescente "empina" moto emprestada, perde o controle e bate em carro estacionado

Veja mais

Jovem é preso com barras de chocolate de loja no shopping após Olho Vivo flagrar atitude suspeita

Veja mais

Motociclista cai sozinho em cruzamento e acaba preso com um dos maiores limites de embriaguez já registrados

Veja mais

Motorista que provocou acidente em frente à Santa Casa disse que sofreu mal súbito

Veja mais

Sicoob Credicopa oferece linha de crédito especial para lojistas que aderirem a campanha de descontos

Veja mais

Motorista deixa local de acidente após discussão com passageira e acaba preso por embriaguez em Patos de Minas

Veja mais