Mecânico que matou agente penitenciário em Carmo do Paranaíba é preso pela Interpol na Bélgica

A Polícia Federal anunciou nesta segunda-feira a prisão do mecânico Wesley Henrique Queiroz Lima, de 19 anos.

A Polícia Federal anunciou nesta segunda-feira a prisão do mecânico Wesley Henrique Queiroz Lima, de 19 anos. O jovem é acusado de matar o amigo Walisson Pinto Mesquita, de 30 anos. O crime aconteceu no dia 18 de março na cidade de Carmo do Paranaíba. Wesley assassinou o agente penitenciário a pauladas, enquanto ele dormia. Para simular um crime passional, Wesley usou o próprio sangue do amigo para escrever na parede: "Você mexeu com a mulher errada". Na época o crime causou revolta nos familiares.

Alguns dias depois do crime, Wesley foi preso. A Polícia descobriu que ele cometeu o crime para se livrar de uma dívida com o agente penitenciário pela compra de um carro, mas o rapaz conseguiu um hábeas corpus e, em liberdade, acabou fugindo para a Bélgica. Ele foi localizado com a ajuda da internet. Fotos publicadas por ele em um site de relacionamentos permitiram que os policiais identificassem seu paradeiro e solicitassem à Interpol sua prisão. Wesley foi detido na cidade de Bruxelas na Bélgica e deverá ser deportado para o Brasil nos próximos dias.

Wesley confessou que viajou com um passaporte falso comprado de uma quadrilha em Belo Horizonte. A Polícia Federal já identificou e prendeu os três supostos integrantes do grupo que falsificou os documentos.

Últimas Notícias

Carreta bi-trem perde o controle, tomba e interdita MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais