Marido agride mulher a chineladas e deixa vítima cheia de hematomas em Patos de Minas
A violência doméstica em Patos de Minas continua fazendo vítimas e as mulheres são as que mais sofrem.
A violência doméstica em Patos de Minas continua fazendo vítimas e as mulheres são as que mais sofrem. Neste fim de semana, os maridos ou companheiros fizeram pelo menos três vítimas na cidade. No Bairro Cristo Redentor, a esposa foi agredida com chineladas e ficou com hematomas por todo o corpo.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu no final da tarde desse domingo (09). Os policiais foram acionados e seguiram até o endereço para atender mais essa vítima do próprio companheiro. Francisco Isodório Cardoso, 41 anos, teria agredido com chineladas a esposa da mesma idade e acabou preso.
Os policiais informaram que a vítima relatou à PM que o marido embriagado, passou a agredi-la fisicamente, causando-lhe hematomas por todo o corpo. O homem foi conduzido à delegacia e deve responder por lesão corporal contra familiar, crime acrescentado pela “Lei Maria da Penha”. A esposa apresentava hematomas nos braços e pernas e ainda escoriações em diversas partes do corpo.
E não foi só esta violência doméstica registrada pela Polícia Militar. A Assessoria de Comunicação do 15º BPM informou que pelo menos mais dois crimes dessa natureza aconteceram durante o fim de semana. A orientação é para as vítimas denunciarem as agressões à PM e depois fazerem a representação na delegacia de mulheres que fica na Rua Carajás, 641, Bairro Caiçaras.
No entanto, em alguns casos, a vontade da vítima em punir o agressor pode até ser dispensada. De acordo com entendimento do Supremo Tribunal Federal, o Ministério Público poderá denunciar o agressor sem haver representação da vítima. A intenção é defender a mulher já que é considerada mais vulnerável e muitas vezes não consegue discernir qual atitude lhe seria mais favorável. Com a denúncia, medidas protetivas podem ser alcançadas para impedir que a violência continue.
Autor: Farley Rocha