Má qualidade em obra da UPA Porte III impressiona engenheiro e vereadores

Vários defeitos foram apontados pelo engenheiro. Um laudo final deve ser realizado por um grupo de profissionais.


As portas são estreitas e podem dificultar o trânsito com macas.
Os vereadores da Comissão de Saúde Pública e Bem-Estar Social convidaram um engenheiro para avaliar a obra da UPA Porte III no Bairro Jardim Peluzzo na tarde desta terça-feira (22). E o que eles viram durante a visita não foi nada animador. Vários defeitos foram apontados pelo engenheiro. Um laudo final deve ser realizado por um grupo de profissionais.

Em uma análise rápida, o engenheiro civil, Cléber Gomes Caixeta, mostrou para os vereadores Lázaro Borges de Oliveira – PR , José Osmar de Castro – DEM e José Lucilo da Silva Júlio – PT várias falhas na execução e até no projeto. Segundo o engenheiro, a qualidade do trabalho e do material deixou muito a desejar.

As falhas acabaram deixando o profissional impressionado. Ele disse que o gesso deveria ter sido instalado com um capricho maior, o rejunte do piso foi muito mal feito, muitos dos ralinhos já estão oxidando e outros já estão até enferrujados, o piso é de péssima qualidade, sendo que os profissionais da limpeza não vão conseguir limpá-lo.

E os problemas apontados não param por aí. O sifão de uma das pias do CTI foi feito de maneira inadequada, as portas são estreitas e podem dificultar o trânsito com macas. E continua. A porta do CTI, amarrada com fio de eletricidade, tem saída para o estacionamento. “Nunca vi isso em minha vida”, comentou.

E eles ainda viram um problema que pode atrasar ainda mais o funcionamento da UPA que já até foi inaugurada. Os vereadores pesquisaram junto à CEMIG e ficou constatado que não há pedido para fazer a ligação da energia. Lázaro Borges informou que, segundo o funcionário da companhia, isso pode demorar até 6 meses.

O engenheiro orientou os vereadores a solicitarem, junto ao CREA-Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, que uma comissão de engenheiros analisasse de forma aprofundada a obra para, então, emitir um laudo. Os defeitos podem ser ainda mais graves. Um morador contou que, quando chove, a enxurrada entra toda dentro da obra.

Os vereadores devem solicitar que a comissão de engenheiros emita um laudo técnico para determinar as reais condições da obra.  Com isso, poderá saber se a UPA pode começar a funcionar ou deve aguardar.

A UPA Porte III que foi construída utilizando o mesmo projeto de várias outras cidades era para estar atendendo, mas as falhas fizeram com que o prefeito Pedro Lucas pedisse uma perícia para depois colocá-la em funcionamento. Os moradores não veem a hora de a unidade que está toda equipada com aparelhos de última geração começar a funcionar.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais