Lavrador é morto a tiros e Patos de Minas bate recorde de homicídios em 2011
Ele foi assassinado a tiros.
Nunca se matou tanto em Patos de Minas. A Polícia Militar registrou na manhã desta quarta-feira (14) o 25º homicídio do ano no município. A vítima desta vez é Levino Borges Fernandes, 63 anos, que trabalhava como caseiro na Fazenda Baixadinha, a cerca de 10 quilômetros da cidade. Ele foi assassinado a tiros.
O corpo foi encontrado por outro funcionário da propriedade denominada Fazenda Baixadinha. Ele encontrou o caseiro já sem vida e acionou a Polícia militar. De acordo com o sargento Alves, a casa estava aberta e o corpo do caseiro caído na sala. Uma marca de calçado na porta e a trava caída indicam que a porta foi arrombada.
Peritos da Polícia Civil estiveram no local e comprovaram que o caseiro foi assassinado a tiros. O lavrador apresentava um ferimento à bala na região do abdomem e um forte sangramento na cabeça, indicando que ele pode ter sido alvejado por mais de um disparo. Uma faca suja de sangue, que pode ter sido usada pela vítima na tentativa de se defender, foi apreendida no local.
Um Boletim de Ocorrência registrado no dia 29 de novembro encontrado na casa mostra que a fazenda foi invadida por ladrões há poucos dias. A casa estava revirada e a carteira com os documentos do caseiro não foi encontrada. Mesmo assim não é possível afirmar que a pessoa que cometeu o crime estava ali para roubar. A suspeita é de que o homicídio tenha acontecido no dia anterior.
A Polícia Militar está fazendo rastreamentos na tentativa de identificar o autor ou autores do homicídio. Investigadores da Polícia Civil também estiveram no local e já iniciaram as investigações para elucidar o 25º homicídio do ano em Patos de Minas. É o maior número de assassinatos já registrado em Patos de Minas em um único ano.
Autor: Maurício Rocha